Tenho 56 anos e portador de uma osteomielite , fiz cirurgia foi necessário um enxerto mas deu rejeição

3 respostas
Tenho 56 anos e portador de uma osteomielite , fiz cirurgia foi necessário um enxerto mas deu rejeição . Há sete anos venho fazendo curativos e não quero mais arriscar novamente pelo fato de ser diabético. Há possibilidades de cicatrizar ?
As osteomielites crônicas são doença de dificílimo tratamento, principalmente em pacientes diabéticos. Somente você poderá pesar a sua atual qualidade de vida e se vale a pena uma nova tentativa cirúrgica. Conservadoramente pode-se tentar a Oxigenoterapia Hiperbárica, com antibiotico venoso e curativos com o VAC (tipo de tratamento com pressão negativa). Pode-se tentar também, associar curativos com uma matriz de colágeno equino com antibiótico (COLLATAMP). Declaro não possuir qualquer conflito de interesse. Cirurgicamente a colocação de hastes de titânio associada a rotação de retalhos musculares pode ser bastante resolutiva em uma nova tentativa.Outros materiais biológicos, excetuando-se esta matriz terão alto índice de insucesso.

Infelizmente mesmo com o avanço da medicina ainda não encontraram cura para a Osteomielite, o que existe é um tratamento alternativo não invasivo e indolor, que se chama ozonoterapia. Esse tratamento vem obtendo ótimos resultados.
Se com osteomielite queres dizer uma infecção no osso esterno, temos um processo infeccioso que não foi curado.
Recomendo que comeces a fazer sucos centrifugados (numa centrífuga) de vegetais sendo a base cenoura, maçã e um verde, podendo acrescentar beterraba, abacaxi, acelga e gengibre alternado.
Pela manhã em jejum, tome um copo grande de água mineral com o suco de um limão taiti, sem adoçar. Espere 20 minutos até a primeira refeição.
Coma saladas cruas todos os dias.Evite comer porcarias Pães , arroz e massa só integrais.
Seu intestino deve funcionar bem. Não deve ter gases ou prisão de ventre.
E compre extrato de própolis (em gotas) na farmácia e tome 30 gotas em meio copo com água 3 vezes ao dia durante um mes.
Fazendo tudo certo, esta infecção poderá ser curada.