Tenho 56anos..dois anos pra cá descobri que tenho disritmia...e pressão alta..e alterações com a bai

8 respostas
Tenho 56anos..dois anos pra cá descobri que tenho disritmia...e pressão alta..e alterações com a baixa também....tomo remédio pra pressão..atenolol de 50ml...e valsartana de 80mg.mas algumas vezes sinto um desconforto muito Ruin...e minha pressão altera logo em seguida... posso estar com alguma véia entupidas?
É uma possibilidade, acho válido uma consulta com um colega Cardiologista.

Boa tarde . Somente seu Cardiologista poderá responder sua pergunta . Sugiro agendar uma consulta .
Boa tarde, estos sintomas são muito comum no dia a dia, recomendo fazer um check up Cardiológico e laboratorial, para detectar novas alterações e otimizar o tratamento.
Obrigado.
Boa tarde!
A queixa de desconforto (nao foi especificado o local) precisa ser avaliada numa consulta presencial com o Cardiologista. Pode ser uma causa sem risco ou com risco.
A PA precisa ficar controlada e deve-se analisar presença de fatores de risco.
Abs!
Bom dia,

Sugiro uma avaliação médica completa, pois só assim seria possível avaliarmos sua queixa de maneira correta e ajustar seu tratamento. Tal queixa pode ser sim relacionada a doença coronariana (entupimento das arterias que irrigam o musculo cardíaco). O ajuste correto dos medicamentos assim como instituição de outras medidas para tratamento são importantes para controle adequado da pressão assim como para melhora das suas queixas.
Espero ter ajudado.
Para ser preciso e sem cometer enganos, será necessário realizar um M.A.P.A. Com este resultado poderei lhe orientar melhor.
A hipertensão arterial é um fator de risco para doença coronariana, quando há placas de gordura e trombos reduzindo o fluxo sanguíneo nas artérias que nutrem o coração. A investigação deste quadro considera seus sintomas, exame físico e exames complementares como: teste ergométrico, ecocardiograma e exames de sangue. Consulte seu médico sobre os sintomas e para checar o adequado controle da pressão arterial com os medicamentos em uso.
A presença de desconforto torácico deve ser nos lembrar de acometimento dos vasos do coração (uma condição que chamamos de doença arterial coronariana). O aparecimento desse tipo de sintoma está relacionado em geral com mau controle de fatores de risco como pressão alta e diabetes. Para uma avaliação mais adequada, sugiro que passe em consulta, onde seu médico irá realizar uma avaliação mais detalhada e assim poder solicitar exames que possam ajudar na elucidação dessa queixa.