Tenho 57 anos e hoje tenho dificuldades de locomoção, não subo e nem desço escadas se não tiver

4 respostas
Tenho 57 anos e hoje tenho dificuldades de locomoção, não subo e nem desço escadas se não tiver corrimão, pisos lisos fico com medo de cair, sinto as pernas enrijecer falta coragem para enfrentar o desafio, ando cambaleando, será sintomas de ESPASTICIDADE ou outra doença? Qual profissional buscar?
Espasticidade por si só não é uma doença e sim uma condição associada a diversas patologias. Geralmente associada a doenças de ordem neurologia como uma doença encefálica , ou ainda um acidente grave . É necessário de fato realizar o seu quadro e seus sintomas para que possamos determinar a causa ou a patologia de origem . Recomendo que procure um Fisioterapeuta ou ainda um neurologista para uma avaliação mais criteriosa . Me coloco à disposição para sanar eventuais dúvidas . Atenciosamente

Caro internauta, saber se é espasticidade apenas com o relato é improvável, mas é possível ter alguma ideia de doenças neurológicas que dão sintomas parecidos com os que você relata e são típicas na sua idade. Dependendo da velocidade de instalação dos sintomas, se tem sintomas urinários associados ou não, sem tem tremor ou não, se tem rigidez ou não. Possibilidade vão desde doenças da medula até possível doença de Parkinson. Recomendo que busque o mais rápido possível algum neurologista especialista em distúrbios do movimento para realizar exame neurológico completo e exames laboratoriais associados.
Atenciosamente
Dr. Willian Rezende
Há várias patologias associadas ao sistema nervoso. Aconselho procurar um neurologista.
Precisa 1º consultar com neurologista. Att