Tenho 60 anos, fiz Cirurgia de RTU da Próstata há 5 meses, estou urinando bem quando bebo bastante
3
respostas
Tenho 60 anos, fiz Cirurgia de RTU da Próstata há 5 meses, estou urinando bem quando bebo bastante agua, mas todas as vezes que tenho relação e ejaculo fico com ardência por 2 ou 3 dias e sensação de querer urinar e quando vou urina sai fraquinho. É normal ?
Essa situação pode ser melhorada com uso medicamentos ! Retorne seu urologista que ele o ajudará! Att Ricardo Ferro Urologista de Brasília DF
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Acho importante procurar o colega que o operou, porem dependendo do tamanho da prostata e da quantidade de tecido ressecado , pode ainda nao ter cicatrizado totalmente Na maioria das vezes , pos RTU de prostata e comum nao haver ejaculacao Paciente tem o que chamamos orgasmo seco Importante falar com seu medico Complicacao que existe nesta cirurgia e estenos de uretra Va ao seu medico e tire suas duvidas
Essa ardência pode ser causada por alguma infecção urinária ou por pequens lesões (em decorrência do tratamento cirúrgico realizado) no revestimento interno da uretra. Existem medicamentos para ambas as causas. Retorne ao seu Urologista para o correto acompanhamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, Fiz RTU de próstata e a recuperação parece um eletrocardiograma, cheguei a ficar uma semana urinando bem e sem ardência. Depois de alguns coágulos expulsados, a urina voltou a arder e é seguida de dor leve e sensação de que está prendendo. Será que a minha cirurgia não deu cert?o?
- Meu esposo fez RTU de próstata há 15 dias e sente ardência ao urinária, a urocultura deu negativa é normal mesmo assim?
- Boa Noite Dr , fiz cirurgia de rtu da próstata á 12 dias e sinto muitos incômodos ainda sangra dor ardência no pênis e uma dor abafada no anus e é o que mais me incomoda isso é normal dr?
- Faz 3 semanas que fui operado a próstata a laser (HBP) e tenho necessidade de fazer uma viagem de avião, com a duração de 2 horas. Por altura da viagem, farei 4 semanas após a operação. É seguro viajar? Obrigado.
- Meu pai fez cirurgia de próstata 5 mês é normal sentir ardência ainda?
- Quando a próstata é retirada ela pode crescer novamente em sete anos?
- A Próstata poderá voltar a aumentar após a RTU ? Há dois anos mim submeti ao procedimento, entretanto estou sentindo a falta da libido há dois meses E ocorrendo incontinência urinaria. E ainda um prazer comprometido. Alguma orientação preliminar com esses sintomas desagradáveis, no inicio tudo ocorria…
- Meu esposo fez cirurgia de prosta e na biopsia esta relatando comprometimento da margem da uretra qual é a gravidade e qual é o tratamento ?
- E normal sair um pouquinho de sangue,depois que usei a sonda por dois meses,e normal sai sangue dias depois pouquinho sangue?
- Tenho duas 20 dias que fui submetido a uma cirurgia robotica e estou sentido dores quando vou evacuar e dores no pênis quando vou urinar e após as fisioterapias a urina sai avermelhada. É normal acontecer isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1102 perguntas sobre Ressecção Endoscopica Da Prostata
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.