Tenho 63 anos. Nas duas ultimas vezes que fiz o preparo com laxantes e manitol para a colo, senti al
1
respostas
Tenho 63 anos. Nas duas ultimas vezes que fiz o preparo com laxantes e manitol para a colo, senti algo tão horrível de madrugada que parecia que ia morrer. Fiz uma em julho/22 desse ano que não deu certo e outra agora em novembro que deu certo. Sinceramente, criei trauma na preparação. O que pode ter ocorrido?
Olá! Há varios medicamentos que podem ser utilizados para o preparo do cólon. Quando se usa o manitol, é necessário associar laxantes "irritantes de mucosa", como bicacodil (lactopurga, bisalax, etc). Esses laxantes, por conta de seu mecanismo de ação, podem induzir sintomas como cólicas. Alguns pacientes são mais sensíveis ao uso destes, portanto. Há opções de preparo sem uso desses medicamentos. Vale a pena avaliar com seu médico a possibilidade de utilizar algum protocolo de preparo diferente ou mesmo realizar o preparo intestinal em ambiente hospitalar, a fim de lhe proporcionar maior conforto, segurança e efetividade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Heloise Kenia Pimenta de Oliveira Veloso
Médico clínico geral, Gastroenterologista
Janaúba
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Não posso comer nada com glúten. Então, no preparo para colonoscopia , posso comer macarrão sem glúten? Ele é feito com farinha de arroz e alguns outros ingredientes.
- Boa noite fiz uma colonoscopia,vomitei so um pouco.e depois do exame percebi que ceu da minha boca estava roxo e doendo quando me alimento.E normal ??? Porque quando fiz a endoscopia nao ficou assim!!!!
- Para exame de colonoscopia, qual manitol devo tomar, o de 10% ou de 20% ou ambos são eficazes. E se houver diferença no preparo de um para outro, qual seria?
- Na preparação para colonoscopia posso comer pancakes de flocos ou farinha de aveia sem gluten?
- Posso beber vinho branco nos dias anteriores à preparação para realizar uma endoscopia?
- Posso fazer colonoscopia ao invés do enema opaco avaliam as mesmas coisas esses exames
- Tenho esplenomegalia e placas de titânio e 16 parafusos, eu posso fazer colonoscopia, ou não?
- Posso fazer colonoscopia com anestesia quando tempo depois de ter tido os primeiros sintomas de covid?
- Gostaria de saber se posso, se não haverá uma reação medicamentosa, caso use o enema após a dieta e o uso de Picoprep, para um prepara mais eficiente?
- B. dia. Em quanto tempo em média, posso voltar a minha rotina normal quanto a ingestão e ao trabalho, após um exame de colonoscopia? no caso não houve nenhuma retirada de material para biópsia.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 656 perguntas sobre Colonoscopia do Cólon
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.