Tenho 70 anos,quebrei o fêmur e não fiz cirurgia, pois meu quadro clinico é péssimo então estou de c
2
respostas
Tenho 70 anos,quebrei o fêmur e não fiz cirurgia, pois meu quadro clinico é péssimo então estou de cama. Quanto tempo para cicatrização? quais cuidados devo tomar? quanto tempo para sair cama? o médico não deixou nenhuma tala para cicatrizar será que é necessário?
Existem diversos padrões de fratura de fêmur e é difícil uma resposta mais acurada sem uma radiografia . De uma forma geral o tratamento conservador com restrição no leito tem uma série de complicações (trombose, embolia, escaras) e está indicado em raras ocasiões. O tratamento habitual é o cirúrgico que permite movimentação e reabilitação precoce evitando complicações que podem ser graves principalmente no paciente idoso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O QUE POSSO AFIRMAR, É QUE FRATURA DO FÊMUR EM PESSOAS COM 70 ANOS, TEM INDICAÇÃO FORMAL DE CIRURGIA MESMO COM TODAS AS COMORBIDADES ,É UMA EMERGÊNCIA ORTOPEDIA ,É UMA QUESTÃO CUSTO BENEFICIO.COMO CITOU O COLEGA ANTERIORMENTE, AS COMPLICAÇÕES SÃO MUITO FREQUENTES.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quebrei o fêmur na altura do trocanter proximal a mais de um mês e o médico não quer fazer cirurgia, qual o risco que eu corro ? Eu posso sentar-se e movimentar-se mesmo com o osso quebrado?
- Depois de tirado o gesso corre risco do osso ficar fraco?
- Eu fui fazer uma troca de prótese de quadril ao retirar o médico disse que o femus quebrou ai ele colocou uma haste dentro do osso e retirou a prótese será que voltarei andar normal?
- Quebrei o femur colquei 1 placa e 12 pinus tem 3 meses nao colou ainda. Quas exercicios posso faser ? Pq a fisioterapeuta dise q nao posso faser pq o osso nao colou
- Fiz cirurgia no fêmur a 6 meses , estou fazendo fisioterapia, após alguns exercícioa minha musculatura começou a retrair e.nao consegui andar. A impressão que estou pisando em.uma esponja... dando sensação de instabilidade e falta de equilíbrio. É normal sentir a perna anestesiada?
- Meu filho tem 08 anos caiu , e quebrou o fêmur fez cirugia colocando hastes de titânio , completamos dois meses de cirurgia . Ele tem SD e antes de cair já tinha mobilidade reduzida . Qual o tempo pra ele conseguir voltar a andar ? Como é atípico não irá conseguir andar com muletas . Como será…
- Uma pessoa que fez cirurgia de fêmur colocou haste intrafemural pode dormir em colchão macio?
- Buenas , posso ter uma cicatrização primeira mesmo com o uso do fixador externo? Hj tirei raio-x e notei que a linha da fratura de femur distal está sumindo , porém não tem nenhuma formação de calo ósseo. Nessa região forma calo ? N sinto dor ao pisar levemente.. hj cm 60 Dias da fixação Desd…
- Fiz cirurgia do fêmur a 2 meses mais já ando com 1 muleta é dentro de casa sem. porém meus músculos dói por causa da imobilização do gesso q fiquei 21 dias é normal ou a consolidação está indo bem?
- Sofri um acidente a 19 anos, sofri múltiplas fraturas pelo corpo, mas hoje mesmo depois se 19 anos, tem dias que não consigo andar de tanta dor na minha perna. Tive fratura exposta no fêmur, quebrei ele ao meio, tive que por placa intramedular e pinos de fixação. Sou grato por ter minha perna,…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 527 perguntas sobre Fraturas Do Fêmur
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.