Tenho a fibromialgia a 14 anos e essa vez ja faz uns 2 meses so tomo injeção pra dor mais parece que

14 respostas
Tenho a fibromialgia a 14 anos e essa vez ja faz uns 2 meses so tomo injeção pra dor mais parece que nao resolve pode ser hérnia de disco?
Boa tarde, tudo bem? A hérnia de disco e a fibromialgia são condições muito diferentes. Geralmente a dor da fibromialgia, pode se manifestar em 11 até 18 pontos diferentes pelo corpo simultaneamente e não é desencadeada por movimentos.Alguns destes pontos podem se localizar na região da coluna. A dor está entre os sintomas da hérnia de disco,sempre mais localizada ou irradiada e desencadeada e é desencadeada por movimentos como por exemplo.Dor na lombar que piora ao espirrar. Convêm que você procure o seu médico para que ele possa avaliá-lo(a) ,pedir exames .Todas as duas patologias são tratáveis,muitas vezes apenas clinicamente e com abordagens multiprofissionais como a Fisioterapia.

Concordo com a colega acima e complemento que o diagnóstico medico de fibromialgia pode ser abrangente. Com relação a hérnia de disco, o fisioterapeuta é um profissional de primeiro contato, então ele pode diagnosticar através de exame de imagem e testes físicos seus sintomas. Att.
Concordo plenamente com os colegas!
O indicado é você procurar um profissional de sua confiança para avaliar seu caso.
Em relação à fibromialgia tenho obtido ótimos resultados com ozônioterapia no alívio das dores.
Procure um fisioterapeuta especialista em quiropraxia e faça uma avaliação com ele.
Uma Hérnia de disco só poderá ser detectada e diagnosticada através de exame de imagem específico.
os sintomas de um e de outro são completamente diferentes, porém não se determina a existência de uma hérnia sem um exame de imagem, além do que, será preciso avaliar a extensão dessa Hérnia e as condições do disco, antes de qualquer coisa.
A Hérnia de Disco pode ser ou não a causa, no seu caso precisa de uma avaliação específica, pois durante a avaliação são coletadas muitas informações para que só assim seja possível encontrar o tratamento correto.
A síndrome da fibromialgia (FM) é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e pode estar associada à outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais.
Os sintomas da Fibromialgia pode estar mais intensos , em algumas fases da vida dos pacientes portadores, como se fosse uma dor de caráter mais agudo.
Não significa que ela tenha evoluído para uma hérnia de disco.
Hérnia de disco é uma patologia do sistema músculo-esquelético diferente.
Seria bom que a senhora procurasse um médico especialista para esclarecer bem esse diagnóstico.
Quanto às técnicas de Fisioterapia que podem ajudar , das quais temos tido resultados satisfatórios com as pacientes em consultório se destacam a Liberação Miofascial, Técnica de Laser sistêmico, ILIB Terapia, pois, esta última promove a liberação de endorfinas, serotonina e consequentemente melhora da qualidade do sono, relaxamento muscular gradativamente.
Porém cada caso é um caso específico e necessita de uma avaliação criteriosa e detalhista.
Att
A Fibromialgia e caracterizada por dores em algumas partes do corpo, que podem ao longo do tempo serem confundidas com outras questões musculo esqueléticas (dores na coluna, tendinites, etc.), o ideal seria relatar ao medico que acompanha essa nova questão.
A Fisioterapia pode auxiliar olhando de uma forma sistêmica esse quadro, para que o prognostico seja o mais positivo possível. Assim como os colegas elucidaram as diversas técnicas disponíveis para o tratamento.
Olá! Pode ser hérnia de disco, mas pode ser também a própria fibromialgia. Por isso, é importante ser avaliada por um profissional. Com a avaliação será possível indicar um tratamento com resultados mais duradouros para o seu caso. Boa sorte!
Procure um profissional especialista em dor, ele irá auxiliar muito na gestão da fibromialgia e de suas dores.
Para tratamentos de fibromialgias o mais indicado deve ser tratamentos multidisciplinares, por ser um diagnóstico multifatorial. Em muitos casos o corpo "acomoda" com tratamentos que são somente com medicamentos, diminuindo seus efeitos. Por isso se faz necessário também uma abordagem somato emocional, pois os estímulos do meio ambiente e alterações dos neurotransmissores do sistema nervoso também influenciam nas dores crônicas. Sugiro avaliação e tratamento complementar com especialista em Microfisioterapia, além de acompanhamentos nutricionais, psicanálises, e atividade física que lhe ofereça prazer.
Bom dia, experimente conversar com seu especialista sobre a apneia do sono, este distúrbios piora a fibromialgia e por muitos o diagnóstico acaba não sendo feito... investigue a qualidade do seu sono
As dores da fibromialgia diferem da dor de hérnia de disco.
De modo geral a dor de hérnia envolve poucos segmentos, por exemplo se você tiver uma hérnia cervical , você pode esperar envolvimento de ombros, cotovelos, punhos e dedos.
Se você tiver uma hérnia lombar, espera-se dores em costas, glúteos, pernas e pés na maioria das vezes.
Entretanto se você tiver dor de fibromialgia, ocorrem dores difusas simultâneas em diversas articulações do corpo.

Essa talvez seja a principal diferença de uma para outra.
Boa tarde, minha sugestão é primeiro definir se existe, de fato, hérnia de disco. Busque um profissional médico (reumatologista) para fechar o diagnóstico de fibromialgia. Vale a pena, também, avaliar aspectos emocionais, como a possibilidade de ter associados ansiadade e depressão que são muito comuns em pessoas com Fibromialgia.
A Neuromodulação não invasiva com Estimulação Magnética Transcraniana tem mostrado ser eficiente no tratamento de dores crônicas, como a fibromialgia inclusive em casos refratários às medicações.