Tenho a fibromialgia a 14 anos e essa vez ja faz uns 2 meses so tomo injeção pra dor mais parece que

14 respostas
Tenho a fibromialgia a 14 anos e essa vez ja faz uns 2 meses so tomo injeção pra dor mais parece que nao resolve pode ser hérnia de disco?
Boa tarde, tudo bem? A hérnia de disco e a fibromialgia são condições muito diferentes. Geralmente a dor da fibromialgia, pode se manifestar em 11 até 18 pontos diferentes pelo corpo simultaneamente e não é desencadeada por movimentos.Alguns destes pontos podem se localizar na região da coluna. A dor está entre os sintomas da hérnia de disco,sempre mais localizada ou irradiada e desencadeada e é desencadeada por movimentos como por exemplo.Dor na lombar que piora ao espirrar. Convêm que você procure o seu médico para que ele possa avaliá-lo(a) ,pedir exames .Todas as duas patologias são tratáveis,muitas vezes apenas clinicamente e com abordagens multiprofissionais como a Fisioterapia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com a colega acima e complemento que o diagnóstico medico de fibromialgia pode ser abrangente. Com relação a hérnia de disco, o fisioterapeuta é um profissional de primeiro contato, então ele pode diagnosticar através de exame de imagem e testes físicos seus sintomas. Att.
Concordo plenamente com os colegas!
O indicado é você procurar um profissional de sua confiança para avaliar seu caso.
Em relação à fibromialgia tenho obtido ótimos resultados com ozônioterapia no alívio das dores.
Procure um fisioterapeuta especialista em quiropraxia e faça uma avaliação com ele.
Uma Hérnia de disco só poderá ser detectada e diagnosticada através de exame de imagem específico.
os sintomas de um e de outro são completamente diferentes, porém não se determina a existência de uma hérnia sem um exame de imagem, além do que, será preciso avaliar a extensão dessa Hérnia e as condições do disco, antes de qualquer coisa.
A Hérnia de Disco pode ser ou não a causa, no seu caso precisa de uma avaliação específica, pois durante a avaliação são coletadas muitas informações para que só assim seja possível encontrar o tratamento correto.
A síndrome da fibromialgia (FM) é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Junto com a dor, a fibromialgia cursa com sintomas de fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada) e pode estar associada à outros sintomas como alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais.
Os sintomas da Fibromialgia pode estar mais intensos , em algumas fases da vida dos pacientes portadores, como se fosse uma dor de caráter mais agudo.
Não significa que ela tenha evoluído para uma hérnia de disco.
Hérnia de disco é uma patologia do sistema músculo-esquelético diferente.
Seria bom que a senhora procurasse um médico especialista para esclarecer bem esse diagnóstico.
Quanto às técnicas de Fisioterapia que podem ajudar , das quais temos tido resultados satisfatórios com as pacientes em consultório se destacam a Liberação Miofascial, Técnica de Laser sistêmico, ILIB Terapia, pois, esta última promove a liberação de endorfinas, serotonina e consequentemente melhora da qualidade do sono, relaxamento muscular gradativamente.
Porém cada caso é um caso específico e necessita de uma avaliação criteriosa e detalhista.
Att
A Fibromialgia e caracterizada por dores em algumas partes do corpo, que podem ao longo do tempo serem confundidas com outras questões musculo esqueléticas (dores na coluna, tendinites, etc.), o ideal seria relatar ao medico que acompanha essa nova questão.
A Fisioterapia pode auxiliar olhando de uma forma sistêmica esse quadro, para que o prognostico seja o mais positivo possível. Assim como os colegas elucidaram as diversas técnicas disponíveis para o tratamento.
Olá! Pode ser hérnia de disco, mas pode ser também a própria fibromialgia. Por isso, é importante ser avaliada por um profissional. Com a avaliação será possível indicar um tratamento com resultados mais duradouros para o seu caso. Boa sorte!
Procure um profissional especialista em dor, ele irá auxiliar muito na gestão da fibromialgia e de suas dores.
Para tratamentos de fibromialgias o mais indicado deve ser tratamentos multidisciplinares, por ser um diagnóstico multifatorial. Em muitos casos o corpo "acomoda" com tratamentos que são somente com medicamentos, diminuindo seus efeitos. Por isso se faz necessário também uma abordagem somato emocional, pois os estímulos do meio ambiente e alterações dos neurotransmissores do sistema nervoso também influenciam nas dores crônicas. Sugiro avaliação e tratamento complementar com especialista em Microfisioterapia, além de acompanhamentos nutricionais, psicanálises, e atividade física que lhe ofereça prazer.
Bom dia, experimente conversar com seu especialista sobre a apneia do sono, este distúrbios piora a fibromialgia e por muitos o diagnóstico acaba não sendo feito... investigue a qualidade do seu sono
As dores da fibromialgia diferem da dor de hérnia de disco.
De modo geral a dor de hérnia envolve poucos segmentos, por exemplo se você tiver uma hérnia cervical , você pode esperar envolvimento de ombros, cotovelos, punhos e dedos.
Se você tiver uma hérnia lombar, espera-se dores em costas, glúteos, pernas e pés na maioria das vezes.
Entretanto se você tiver dor de fibromialgia, ocorrem dores difusas simultâneas em diversas articulações do corpo.

Essa talvez seja a principal diferença de uma para outra.
Boa tarde, minha sugestão é primeiro definir se existe, de fato, hérnia de disco. Busque um profissional médico (reumatologista) para fechar o diagnóstico de fibromialgia. Vale a pena, também, avaliar aspectos emocionais, como a possibilidade de ter associados ansiadade e depressão que são muito comuns em pessoas com Fibromialgia.
A Neuromodulação não invasiva com Estimulação Magnética Transcraniana tem mostrado ser eficiente no tratamento de dores crônicas, como a fibromialgia inclusive em casos refratários às medicações.

Especialistas

Luísa Leite

Luísa Leite

Fisioterapeuta

São Paulo

Shayeny Walter

Shayeny Walter

Fisioterapeuta

São Carlos

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Geriatra, Especialista em clínica médica

Montes Claros

Patricia Eduarda Biselli

Patricia Eduarda Biselli

Homeopata

Curitiba

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Victor hugo Souto

Victor hugo Souto

Fisioterapeuta

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 254 perguntas sobre Fibromialgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.