Tenho alucinações visuais , e pouca auditiva , não faço mas as coisas que fazia , não consigo ir

3 respostas
Tenho alucinações visuais , e pouca auditiva , não faço mas as coisas que fazia , não consigo ir a colégio , tenho surtos e estresses agressiva , tomo neozine e risperidona, já. Diagnóstico está como TAB ou esquizoafetivo ou esquizofrenia o psiquiatra está em dúvida pois tenho muito surto
Bom que você já está em tratamento com psiquiatra e se encontra medicado. Seria muito importante para você procurar uma psicoterapia para aprender a ter auto controle e consciência em seu comportamento. Tenho vários pacientes com essa demandas e o resultado é muito satisfatório,trabalham e com muita qualidade de vida.
Atenciosamente!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Rita Cytryn
Psiquiatra
Salvador
Prezado paciente: Há transtornos que podem ter um manejo mais trabalhoso, mas ainda ainda assim reitero a importancia de seguir no tratamento. Com o passar do tempo e regularidade nas doses e tratamento a tendência é que esses sintomas vão diminuindo e desaparecendo.
Posso perceber no seu relato " que já não faz mais coisas que antes fazia". Tanto o fato de não fazer como perceber que já não faz, ter uma ampliação do sentimento de doença e necessidade de tratamento falam em favor de uma evolução, de um avanço. Quem sofre quem ter seus problema todos resolvidos e o quanto antes. Não sei quanto tempo está em tratamento, mas não se desanime para não perder as conquistas alcançadas e voltar à estaca zero. Sugiro também um tratamento de psicoterapia para apoiá-lo no lidar com as dificuldades do transtorno, preferencialmente método cognitivo comportamental. Espero ter sido útil. Cordialmente, Dra Rita.
As alucinações visuais de fato são mais raras que as auditivas é sempre importante a realização de exames complementares na busca de causas clínicas muitas vezes endócrinas como diabetes,alterações da tireoide ou outras alterações orgânicas.
Exames sanguíneos e de imagens ajudam no melhor diagnóstico.
Mesmo assim alguns casos têm uma evolução que no início oscilam e os medicamentos hoje são muitos e com acesso na rede pública e privada

Especialistas

Halina Araújo Lopes Terron

Halina Araújo Lopes Terron

Psicólogo

São Paulo

Manoela Amorim

Manoela Amorim

Psicólogo

São José

Gleiciane Aline de Araújo

Gleiciane Aline de Araújo

Psicólogo, Psicanalista

Belo Horizonte

Roberto Carmignani Verdade

Roberto Carmignani Verdade

Psiquiatra

Campinas

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 496 perguntas sobre Esquizofrenia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.