Tenho anismo e sofro de dor a 4 anos . Já fiz 2 sessões de biofdback e nada. A única coisa que

4 respostas
Tenho anismo e sofro de dor a 4 anos . Já fiz 2 sessões de biofdback e nada. A única coisa que pára a dor é clonazepam. Me foi falado do botox.será que resolve? Já fiz esficterotomia.
O tratamento com biofeedback só pode ser avaliado quanto ao seu sucesso após 10 sessões ( 2 é realmente muito pouco).
E na maioria das vezes eu solicito mais 10 sessões após essa primeira etapa/ avaliação. Ou seja, é um tratamento longo.
O anismu é uma incoordenação da musculatura, por isso a base do tratamento é com o fisioterapeuta (biofeedback). As medicações auxiliam muito, assim com acupuntura e suporte psicológico. E claro, sempre com o acompanhamento do proctologista. Fico à disposição.

Olá, o biofeedback vai ajudar sim, mas duas sessões é muito pouco. Anismus é uma contração involuntária no ato evacuatorio. Provavelmente você já tem a muito anos e não será em duas sessões que vão resolver. Fazer botox vai tampar o sol com a peneira. A cada 4-6 meses Vc vai ter que refazer. O biofeedback vai reensinar seu músculo evacuatório a funcionar de forma adequada. E para a sua dor são utilizados outras técnicas complementares.
Caso queira posso te indicar profissionais qualificados próximo a você. Me diga da onde é que te sugiro o profissional.
O anismo causa dor intensa na maioria dos casos, é uma contração involuntária da musculatura pélvica principalmente após as evacuação, neste caso o biofeedback não vai ter muito resultado. O melhor seria fazer uma analgesia externa na região sacral, melhorar as posturas evacuatórias, conscientização do ato evacuatório. O clonazepam é indicado (sempre com acompanhamento médico) para esses casos. No caso da esfinctetomia, não causaria este anismo, (vc tem perda fecal?) no caso do Botox não tenho conhecimento (somente o médico pode receitar) , vc já procurou ajuda de um proctologista?, mas como lhe falei, o uso de Correntes interferencias seria uma boa solução (já uso e com bons resultados).
Olá, tudo bem?

Um detalhe importante é que o fisioterapeuta especialista em assoalho pélvico possui as condições técnicas necessárias para otimizar seu tratamento e obter os melhores resultados.

Aguarde, ao menos, as 10 primeiras sessões e aproveite as orientações em cada vez, pois o paciente pode e deve se ajudar neste tratamento!

O seguimento com o coloproctologista é fundamental para o seguimento. Seu tratamento depende da interação destes dois profissionais! Outros poderão ser necessários conforme a evolução clínica.

À disposição!