Tenho ansiedade, ja tomei Fluoxetina mas não adiantou nada, será que posso tomar Pondera?

6 respostas
Tenho ansiedade, ja tomei Fluoxetina mas não adiantou nada, será que posso tomar Pondera?
Olá!! Cada medicamento funciona diferente em cada paciente, pois varia de organismo para organismo. O recomendado é você consultar seu Psiquiatra e relatar isso...ele irá avaliar a possibilidade de ajustar a medicação ou alterar para outro medicamento.
Abraços Psicóloga Kelly Lima.

Ola, boa noite. Alguns colegas de saúde mental já sinalizaram importante questionamentos para reflexão, porém gostaria de acrescentar algumas coisas. O processo de utilização de medicação sempre precisa ser acompanhada de forma sensível e cuidadosa. Deve-se lembrar que o medicamento pode fazer parte do processo do cuidado psíquico, porém sua evolução e aplicabilidade deve ser observado, ou seja, o medicamento por si só, pode não ser e muitas vez não é o único caminho. Vale ressaltar que o dialogo com o psicoterapeuta (que pode caminhar junto neste processo) é muito importante, pois a psicodinâmica dos sintomas ansiosos estão, muitas vezes, relacionadas com o viver humano e não, somente, no âmbito biológico.
A utilização de qualquer medicação deve ser orientada por um especialista, inclusive para verificar a existência ou não de elementos que podem causar alergia.
Quanto a utilização da medicação para o tratamento da ansiedade é um dos caminhos mais utilizados, mas como já foi dito por outros colegas não é e nem sugiro que seja o único caminho.
A psicoterapia é fundamental no controle da ansiedade.
Caro paciente, em algumas pessoas a fluoxetina pode não ter êxito no controle da ansiedade, o ideal é você fazer um acompanhamento adequado com um psiquiatra que irá prescrever a medicação que mais se adequa ao seu caso. Atenciosamente, Dr. João Paulo
Converse com o médico que prescreveu o medicamento, para que eke realize os ajustes necessarios.
Recomendo que associe ao tratamento medicamentoso a Psicoterapia, para autoconhecimento e busca de maior equilíbrio psico emocional.
Abraços
A mudança da medicação , deve ser sempre combinado com o médico que te acompanha. O médico em parceria com você, vai ter condições avaliar o porquê a medicação não estar respondendo como esperado. Um outro aspecto importante a ser avaliado é o acompanhamento terapêutico com um profissional de Psicologia, pois a modificação das percepções e comportamentos são muito importantes no processo de controle da Ansiedade.