Tenho ansiedade, ja tomei Fluoxetina mas não adiantou nada, será que posso tomar Pondera?

6 respostas
Tenho ansiedade, ja tomei Fluoxetina mas não adiantou nada, será que posso tomar Pondera?
Olá!! Cada medicamento funciona diferente em cada paciente, pois varia de organismo para organismo. O recomendado é você consultar seu Psiquiatra e relatar isso...ele irá avaliar a possibilidade de ajustar a medicação ou alterar para outro medicamento.
Abraços Psicóloga Kelly Lima.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola, boa noite. Alguns colegas de saúde mental já sinalizaram importante questionamentos para reflexão, porém gostaria de acrescentar algumas coisas. O processo de utilização de medicação sempre precisa ser acompanhada de forma sensível e cuidadosa. Deve-se lembrar que o medicamento pode fazer parte do processo do cuidado psíquico, porém sua evolução e aplicabilidade deve ser observado, ou seja, o medicamento por si só, pode não ser e muitas vez não é o único caminho. Vale ressaltar que o dialogo com o psicoterapeuta (que pode caminhar junto neste processo) é muito importante, pois a psicodinâmica dos sintomas ansiosos estão, muitas vezes, relacionadas com o viver humano e não, somente, no âmbito biológico.
A utilização de qualquer medicação deve ser orientada por um especialista, inclusive para verificar a existência ou não de elementos que podem causar alergia.
Quanto a utilização da medicação para o tratamento da ansiedade é um dos caminhos mais utilizados, mas como já foi dito por outros colegas não é e nem sugiro que seja o único caminho.
A psicoterapia é fundamental no controle da ansiedade.
Caro paciente, em algumas pessoas a fluoxetina pode não ter êxito no controle da ansiedade, o ideal é você fazer um acompanhamento adequado com um psiquiatra que irá prescrever a medicação que mais se adequa ao seu caso. Atenciosamente, Dr. João Paulo
Converse com o médico que prescreveu o medicamento, para que eke realize os ajustes necessarios.
Recomendo que associe ao tratamento medicamentoso a Psicoterapia, para autoconhecimento e busca de maior equilíbrio psico emocional.
Abraços
A mudança da medicação , deve ser sempre combinado com o médico que te acompanha. O médico em parceria com você, vai ter condições avaliar o porquê a medicação não estar respondendo como esperado. Um outro aspecto importante a ser avaliado é o acompanhamento terapêutico com um profissional de Psicologia, pois a modificação das percepções e comportamentos são muito importantes no processo de controle da Ansiedade.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1205 perguntas sobre Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.