Tenho ansiedade social, essa ansiedade tomou conta da minha vida, sinto medo e insegurança, minha auto

8 respostas
Tenho ansiedade social, essa ansiedade tomou conta da minha vida, sinto medo e insegurança, minha auto estima está baixa, meu coração sempre bate forte e tenho insônia. Sinto muito descorforto quando estou com outras pessoas, isso acaba encomodando os outros tambem, como melhorar isso e me curar?
Sugiro que você procure um psiquiatra para uma avaliação adequada. É possível fazer uso de medicações que ajudam em casos como o seu. Associar psicoterapia (com o psiquiatra ou com o psicólogo) ao tratamento medicamentoso gera ótimos resultados. Procure ajuda, você com certeza vai se beneficiar com o tratamento. Espero ter esclarecido a sua dúvida. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É imprescindível você fazer uma terapia para poder conseguir voltar a encontrar seu estado natural de ser.
O importante é conciliar o tratamento psiquiátrico em conjunto com o psicólogico, de preferência com um profissional que atenda na linha da Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) que é muito indicada para esses casos .
Estou a sua disposição!
Abraco
Olá,
De acordo com suas informações, a ansiedade está te causando sofrimento.
A ansiedade descontrolada causa prejuízos de ordem social e/ou física e/ou psíquica.
Um acompanhamento Psicológico e também Psiquiátrico é de fundamental importância neste momento de sua vida.
Acredito que sendo acompanhado por estes profissionais você tenha sucesso no seu tratamento e assim possa ter uma qualidade melhor de vida.
Olá,
Consigo imaginar o seu sofrimento. A ansiedade pode trazer diversos prejuízos para nossa vida, principalmente por nossa resposta a ela ser, em geral, evitar as situações que causam ansiedade. A curto prazo evitar ajuda, pois faz a ansiedade passar. Porém, a longo prazo deixamos de fazer diversas atividades que antes nos eram prazerosas ou que tem um papel importante em nossa vida, como as relações sociais.
No processo de psicoterapia você irá conhecer, junto com o psicoterapeuta quais são os sinais de ansiedade, os gatilhos para ela e quais as melhores formas de você se fortalecer para diminuir a evitação e os prejuízos que tens.
Escolher um profissional com o qual tu te sintas bem, confortável e seguro é fundamental para este processo.

Espero que eu tenha te ajudado.

Com carinho.
Olá, pelos sintomas que você relata está passando por imenso desconforto perante as pessoas do seu convívio podendo agravar para fobia social, oriento você buscar ajuda em psicoterapia para entender melhor junto com o analista os motivos que levaram a apresentar esses sintomas. A privação de sono e a ansiedade alta são fatores que influenciam negativamente em todos os setores da vida, procure auxílio e volte a ter prazer em se relacionar.
Boa sorte em sua escolha!

Um abraço.
Olá, acredito que você deva buscar um psicólogo. A psicoterapia pode te ajudar bastante. Se ele achar necessário, te encaminhará ao psiquiatra também. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Ola. Bom dia. Imagino que não deva ser fácil passar por tudo isso, diariamente. Sensação de que não passa e que, as vezes, não melhora. O melhor caminho, de fato, é buscar ajuda terapêutica (psicólogo), ajuda medicamentosa (dependendo da gravidade do caso), e realização de atividade física. Esses sintomas, dizem algo não vai bem. Desse modo, precisa-se conhecer qual sua história, seus temores, suas dúvidas e medos. A idéia é que conforme isso for tralhando, os sintomas diminuam, e você possa ir retomando sua vida, aos poucos. Espero ter ajudado. Qualquer coisa fico à disposição. Abraço.
Ansiedade é um sentimento normal, contudo algumas pessoas experimentam sensações com intensidade superior à real situação, ou mesmo sem motivo consistente, causando prejuízos como os que você relatou. Sugiro que procure primeiro a ajuda de um terapeuta que vai ajudá-lo a identificar os sinais e ensinar técnicas e estratégias para você atravessar este momento difícil e que com certeza você vai superar.Boa sorte

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Luciana Miranda

Luciana Miranda

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 993 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.