Tenho aparelho ortodôntico (tradicional). Gostaria de saber se o dentes apenas movimentam-se logo após

4 respostas
Tenho aparelho ortodôntico (tradicional). Gostaria de saber se o dentes apenas movimentam-se logo após a manutenção (que ocorre uma vez ao mês para mim), ou eles se mexem durante todo o mês?
Prezado, o tratamento ortodôntico é planejado para haver movimentação dentária a partir de forças aplicadas pelo fio que em os dentes e que passam pelo braquete, assim que é feito a instalação do aparelho e acionado o fio e a cada mudança de fio ocorre um aumento da força e tensão que promove lentamente ao longo de todo mês uma ação de movimentação, que de um lado da força do dente promove reabsorção óssea e do outro formação de osso e assim vai mudando de posição gradativamente, ficando assim a critério de cada profissional a supervisão pela movimentação se Boa ultrapassou e ou se requer mais forças.

O aparelho ortodôntico é planejado para causar movimentação durante o período de intervalos de manutenção!
Porém, a depender do tipo de aparaelho a ser utilizado pode-se modificar um pouco a técnica!!!
Pode ficar tranquilo e sempre conversar com seu ortodontista, isso é de suma importância para o sucesso do tratamento!!
Seus dentes se movimentam lentamente , durante todo o período que o aparelho é ajustado , até chegar a posição programado pelo ortodontista .
O ideal é as movimentações dentárias ocorram dentro de um período esperado pelo ortodontista. Este período depende de vários fatores como posição dos dentes, espessura e material do fio ortodôntico instalado, idade do paciente, condição periodontal, entre outros. O ortodontista com sua experiência vai analisar esses fatores e marcar o próximo retorno. O ideal é que a força que o aparelho ortodôntico exerce sobre os dentes sejam otimizadas, nem muito fortes nem muito lentas, mas que trabalhem durante todo o período de intervalo entre as consultas...