Tenho calculo na vesícula medindo 1,73cm, nesse caso é necessário operar? Quase tudo que eu como me

6 respostas
Tenho calculo na vesícula medindo 1,73cm, nesse caso é necessário operar? Quase tudo que eu como me faz mal, sinto muitas gases, estufamento, minha barriga fica enorme e dura, sinto incomodo como se tivesse um cinto me apertando na região da boca do estomago que incomoda até as costas.
É bem provável que os seus sintomas sejam da vesicula biliar mesmo, devido aos calculos. Quando você se alimenta a vesícula tem um estímulo para contrair-se e pela presença de um cálculo grande provoca cólica biliar. O ideal é realizar a cirurgia, por videolaparoscopia como já assinalado, antes que a vesícula se inflame e torne a cirurgia mais difícil de ser realizada.

A vesícula biliar é um órgão localizado no canto superior direito da barriga. Tem a função de armazenar a bile, motivo pelo qual está ligada a digestão. Quando possui cálculos tem o significado que a mesma não está funcionado como deveria, e que possui uma chance razoável de complicar, isto é, evoluir para uma infecção - tornando-se uma urgência médica.
O aparecimento de cálculos é mais comum em mulheres, em geral acima dos 40 anos, com mais de duas gestações e com alguns quilos a mais.... Mas não quer dizer que isto é uma regra.
Na pergunta, me parecer que os sintomas de complicação já estão presentes. Sugiro operar imediamente por Videolaparoscopica.
Sim, a cirurgia está indicada. Um cálculo grande como esse pode causar cólicas biliares com sintomas bem expressivos associado à ingesta alimentar, além do risco desse cálculo obstruir a saída da vesícula e causar uma colecistite aguda (infecção da vesícula) e você ter que se ser submetido a cirurgia de urgência.
Procure um cirurgião do aparelho digestivo e programe para o quanto antes a sua cirurgia.
À disposição!
O fato de ter os cálculos na vesícula não indica que são as únicas razões pelos sintomas, embora as queixas sejam muito sugestivas.
Em alguns casos, mesmos os cálculos assintomáticos (que não geram sintomas) também justificam indicação de cirurgia.
Observe ainda que, mesmo sendo menos comum, alguns pacientes podem ter a indicação de cirurgia para remover a vesícula mesmo sem cálculos em seu interior.
Por isso tudo, o menos preocupante é o tamanho do cálculo que foi encontrado, isso não afetar nada a conduta final e sua cirurgia, que pode ser inclusive por vídeo.
Diante do que coloquei, fique tranquilo(a) e busque um cirurgião de sua confiança, que te examine e converse com você para definir qual o melhor caminho a ser seguido em seu caso.
Espero ter ajudado.
Pacientes com cálculos na vesícula e sintomas tem indicação de tratamento cirúrgico. Procure um cirurgião do aparelho digestivo para ser avaliado.
Suas crises são típicas de cólica de vesícula. Só o tratamento cirúrgico vai te melhorar.