Tenho ceratocone, uso anel de ferrara, lente facica e recentemente lente escleral e consigo 20/40. S
2
respostas
Tenho ceratocone, uso anel de ferrara, lente facica e recentemente lente escleral e consigo 20/40. Se retirar o anel e lente facica, ficando apenas a lente escleral, como fica a acuidade visual?
Difícil prever o resultado disso tudo, como lente fácica, entendo que você fez uma cirurgia de facoemulsificação e substituiu seu cristalino por uma lente intraocular, então a remoção dela vai trazer uma alteração maior de dez graus para lentes positivas (indução de hipermetropia) e piorar bastante a quantidade de correção das suas lentes esclerais, além de ser arriscado sua remoção, com complicações pós operatórias. Quanto a seu anel de Ferrara, vai alterar a curvatura da sua córnea, mas poderá ser corrigida por alguma lente de contato, ás vezes facilita uso de lentes corneanas, por não haver a pressão dos anéis sobre a córnea.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A qualidade visual residual dependeria muito da visão que tinha antes da realização destes procedimentos, pois a retirada, (explante), do Anel de Ferrara permite que a córnea retorne ao seu formato original, como era antes do implante.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.