Tenho compulsão alimentar. Com a pandemia estou apenas tomando a medicação. Sibutramina + fluoxetina

5 respostas
Tenho compulsão alimentar. Com a pandemia estou apenas tomando a medicação. Sibutramina + fluoxetina + bupropiona. Estou me alimentando em pouca quantidade. Porém, minha boca está sempre amarga. Quero saber se esse efeito é passageiro e como posso amenizar?
Eu não tenho refluxo nem problemas gástricos.
Olá, você usa 3 medicamentos que ajudam a causar boca seca e amarga - devido o efeito anticolinérgicos dele. O importante é beber muita água diariamente e usar pastilhas diet para facilitar a salivação para tentar amenizar esses sintomas.

Será um prazer ajudá-la! Parapsicóloga e Psicóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
Olá, como vai?
A compulsão alimentar é um transtorno com bastante estudos e com tratamentos bastante eficientes utilizando a terapia cognitivo-comportamental (TCC). Muitos psicólogos trabalham com atendimento online, então te recomendo procurar um psicólogo que faça atendimentos online e trabalhe com a TCC no momento atual.
Espero ter ajudado!
Abraços
Olá! Bom dia!
Quanto à medicação, concordo com a resposta acima dada pelo Dr. João Paulo.
Quanto aos aspectos emocionais, acabei de publicar um livro digital gratuito e acredito que ele possa te ajudar a lidar melhor com a ansiedade neste período: "Coronavirus: Medo e Ansiedade durante a quarentena. Como lidar?"
O link para este e-book está no meu perfil na sessão "sobre mim", e é só você copiar o link e colar no seu navegador.
Espero ter ajudado :D
Olá! Sim... esse é um dos efeitos colaterais do medicamento, aos poucos o seu organismo irá se acostumar eliminando esse sintoma. Não pare de tomar o remédio sem a orientação do seu médico. Se o sintoma se agravar ou causar muito desconforto procure seu médico. Ressalto que, os medicamentos auxiliam nos sintomas da compulsão, não irá atuar na causa, a qual deve ser trabalhada pela pessoa. Dai a importância de realizar um tratamento com psiquiatra e psicólogo. Se você ainda não faz terapia, pense na possibilidade de se autoconhecer, identificar e modificar seus pensamentos e comportamentos, aprendendo técnicas para controlar sua compulsão. Procure ajuda!