Tenho condromalacia patelar, meu joelho doi demais, o uso de bengala é indicado?

5 respostas
Tenho condromalacia patelar, meu joelho doi demais, o uso de bengala é indicado?
Depende da gravidade dos sintomas, da sua for e da dificuldade para realizar suas atividades. O laser de baixa potência associado a um trabalho muscular individualizado, tem boas respostas!

A bengala tem a função de aliviar a descarga de peso sobre o membro, pode ser usada em situações específicas de dor intensa. O importante é que você tenha um bom acompanhamento por médico ortopedista e fisioterapeuta para essa e outras condutas adotadas para a gestão do problema.
Olá! A bengala auxilia nos períodos de maior dor, mas ela não deve ser permanente. O tratamento adequado da condromalácia com fisioterapia e fortalecimento são indicados. Ficar na dependência da bengala pode gerar fraquezas e problemas articulares em outras regiões.
Boa noite !!
Sugiro que procure um fisioterapeuta que possa lhe ajudar na diminuição da dor e fortalecer seus músculos. O uso da bengala seria de uma extrema necessidade. Estou a disposição para quaisquer dúvidas .
O uso da bengala deve ser realizado apenas para diminuir a descarga de peso e como a colega disse, seu uso prolongado pode enfraquecer a musculatura da região e causar outros problemas. O ideal é procurar seu fisioterapeuta, que ajude no tratamento da condromalacia e após avaliação do quadro consiga ver real indicação da bengala

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!