Tenho crises de ansiedade frequente e sindrome do panico, meu peito dói , coração acelera muito e me

3 respostas
Tenho crises de ansiedade frequente e sindrome do panico, meu peito dói , coração acelera muito e meus braços doem. Tenho 22 anos , não sou hipertença, não fumo, não bebo, não sou obesa tenho chance de ter infarto ? Mesmo sem fator de risco ?
Sim. Caso você não procure tratamento para as crises de ansiedade, a longo prazo estas crises frequentes podem provocar hipertensão arterial, taquicardia e arritmias.
Procure ajuda e trate sua depressão com crises de ansiedade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Tudo bem? Muitas vezes é difícil diferenciar uma crise de ansiedade de problemas cardíacos, sabemos que as algumas arritmias podem ocasionar sintomas muito similares, que incluem palpitações, mal estar geral e sudorese fria. O infarto agudo do miocárdio se correlaciona com fatores de risco clássicos e bem definidos, como idade (maior risco após os 35 anos aumentando gradativamente), gênero, alterações no colesterol, hipertensão arterial, diabetes, tabagismo, sedentarismo, obesidade e maus hábitos alimentares, desse modo, na ausência desses fatores a chance de infarto é realmente menor, entretanto uma avaliação minuciosa deve sempre ser realizada em casos de sintomas como os que descreve, para conseguirmos afastar outras causas de doenças cardíacas principalmente arritmias e doenças estruturais (genéticas/congênitas), de modo complementar, uma busca ativa de fatores de risco deve ser feita possibilitando a estimativa real e individualizada do risco cardiovascular. Att.
Mesmo os sintomas citados serem comuns aos quadros de ansiedades e crise de pânico não se dispensa uma avaliação cardíaca, apesar do baixo risco.
Interessante citar que a ansiedade e as crises de pânico possuem relação com uma preocupação excessiva em vários aspectos da vida... Iniciar um processo de compreensão sobre essas preocupações podem ajudar nestes casos, assim como um seguimento terapêutico especializado.

Especialistas

Fábio Bellini Pereira Teixeira

Fábio Bellini Pereira Teixeira

Cardiologista

Bragança Paulista

Ana Patricia Nunes de Oliveira

Ana Patricia Nunes de Oliveira

Cardiologista

Rio de Janeiro

Carlos Mota

Carlos Mota

Cardiologista

Fortaleza

Roberta De Alvarenga Batista

Roberta De Alvarenga Batista

Cardiologista

Belo Horizonte

Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Renata Pereira Mauro

Renata Pereira Mauro

Cardiologista

Vinhedo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 103 perguntas sobre Infarto Do Miocárdio
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.