Tenho crises de ansiedade frequente e sindrome do panico, meu peito dói , coração acelera muito e meus braços doem. Tenho 22 anos , não sou hipertença, não fumo, não bebo, não sou obesa tenho chance de ter infarto ? Mesmo sem fator de risco ?
Dra. Idelzuita Leandro Liporace
Dra. Idelzuita Leandro Liporace
Cardiologista, Médico clínico geral
São Paulo
Sim. Caso você não procure tratamento para as crises de ansiedade, a longo prazo estas crises frequentes podem provocar hipertensão arterial, taquicardia e arritmias.
Procure ajuda e trate sua depressão com crises de ansiedade.

Dr. Marçal Roumow
Dr. Marçal Roumow
Cardiologista
São Paulo
Olá! Tudo bem? Muitas vezes é difícil diferenciar uma crise de ansiedade de problemas cardíacos, sabemos que as algumas arritmias podem ocasionar sintomas muito similares, que incluem palpitações, mal estar geral e sudorese fria. O infarto agudo do miocárdio se correlaciona com fatores de risco clássicos e bem definidos, como idade (maior risco após os 35 anos aumentando gradativamente), gênero, alterações no colesterol, hipertensão arterial, diabetes, tabagismo, sedentarismo, obesidade e maus hábitos alimentares, desse modo, na ausência desses fatores a chance de infarto é realmente menor, entretanto uma avaliação minuciosa deve sempre ser realizada em casos de sintomas como os que descreve, para conseguirmos afastar outras causas de doenças cardíacas principalmente arritmias e doenças estruturais (genéticas/congênitas), de modo complementar, uma busca ativa de fatores de risco deve ser feita possibilitando a estimativa real e individualizada do risco cardiovascular. Att.

Especialistas em Infarto Do Miocárdio

Fábio Bellini Pereira Teixeira

Fábio Bellini Pereira Teixeira

Cardiologista

Bragança Paulista

Luciano Nastari

Luciano Nastari

Cardiologista

São Paulo

Márcio Campos Sampaio

Márcio Campos Sampaio

Cardiologista

São Paulo

Carlos Eduardo Passarini

Carlos Eduardo Passarini

Cardiologista

Rio de Janeiro

Dra. Maria Clara Reis Sari

Dra. Maria Clara Reis Sari

Cardiologista

São Paulo

Marco Tulio Villaca Castagna

Marco Tulio Villaca Castagna

Cardiologista

Nova Lima

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 32 perguntas sobre Infarto Do Miocárdio

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.