tenho deslocamento superior dos folhetos, valva mitral. tomo selozok 25mg posso fazer exercício fí

3 respostas
tenho deslocamento superior dos folhetos, valva mitral. tomo selozok 25mg posso fazer exercício físicos?
A alteração da válvula mitral descrita, isoladamente, não é contra indicação para a prática de exercícios. Seu médico irá avaliar através da história, exame físico e exames complementares como o teste ergométrico, se você não tem contra indicação ao exercício e orientar quais os parâmetros de intensidade e modalidade adequados para sua atividade física. O sedentarismo é fator de risco para outras doenças e devemos estimular a prática de exercícios, sempre!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A análise somente desses dados se torna superficial e pode não ser muito acurada. Muitos detalhes precisam ser observados e o cirurgião cardiovascular é o melhor especialista para avaliar a gravidade e prognóstico das doenças estruturais, entre as quais se encontra o Prolapso de valva mitral que pode ser desde inocente necessitando somente de acompanhamento até severo necessitando de intervenções bastante antecipadas para corrigir o problema e proporcionar qualidade de vida para os pacientes.
O deslocamento superior dos folhetos da valva mitral associado a nenhum refluxo valvar ou refluxo valvar discreto e o uso do selpozok 25mg/dia, não é contra-indicação para a prática de exercícios físicos.

O ecocardiograma é o melhor exame para avaliar essa sua dúvida. O ideal é procurar um cardiologista que indique um ecocardiografista de sua confiança para realização do exame e melhor avaliação do caso.

Vale salientar, que além dos exames complementares é essencial uma avaliação completa, com história clínica / sintomatologia e exame físico por parte do médico que o acompanha.

A prática de atividade física regular reduz substancialmente o risco de morrer por doença cardíaca, bem como o risco de ser acometido por outras doenças.

Especialistas

Tiago Bignoto

Tiago Bignoto

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo

Gustavo Kikuta

Gustavo Kikuta

Cirurgião cardiovascular

Teresópolis

Anna Carolina Franco

Anna Carolina Franco

Cirurgião cardiovascular

Cuiabá

Gustavo Bento Rodrigues

Gustavo Bento Rodrigues

Cirurgião cardiovascular

Cascavel

Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Renata Pereira Mauro

Renata Pereira Mauro

Cardiologista

Vinhedo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 40 perguntas sobre Insuficiência Da Valva Mitral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.