Tenho desvio de septo e rinite. No futuro vou precisar de cirurgia. Meu nariz está sempre obstruido.

4 respostas
Tenho desvio de septo e rinite. No futuro vou precisar de cirurgia. Meu nariz está sempre obstruido. Hoje estava conversando com uma amiga e comecei a sentir falta de ar e cansaço. Quero saber se é normal do desvio? Tenho 26 anos.
Na pessoa que possui um desvio separo e totalmente normal a falta de ar Também pode haver cansaço pois a pessoa utiliza a boca para obter seu oxigênio e por isto usa mais a musculatura intercostal e não tanto o diafragma para obter seu ar! Pode haver também nestes casos hipertrofia dos cornetos e secundariamente uma rinite Fundamental no caso e que realize uma consulta com especialista cirurgião plástico na área N.Heller

O seu caso parece envolver o desvio septal em conjunto com a hipertrofia de cornetos causada pela rinite alérgica. Outros casos mais severos envolvem a formação de pólipos. Sugiro uma consulta com otorrinolaringologista onde será submetida a uma endoscopia nasal para melhor visualização do nariz e poderá iniciar tratamento adequado. Boa sorte.
Sim, esta obstrução provavelmente está relacionada ao desvio septal e hipertrofia de conchas nasais de origem alérgica.
O ideal seria passar pela avaliação de um Otorrinolaringologista que irá realizar o exame de Nasofibroscopia.
Melhoras!
Olá! A presença de desvio do septo nasal, estrutura que divide o nariz em duas cavidades, pode gerar obstrução , uma vez que uma nas cavidades nasais estará mais estreita ou às vezes as duas. Além disso,a rinite alérgica, gera inchaço na mucosa que preenche a cavidade nasal e ocupa espaço também. Os sintomas de obstrução nasal devido ao desvio do septo são mais comuns após a adolescência, quando há o estirão e a face cresce e com ela o septo do nariz. Os sintomas da presença de desvio de septo nasal são roncos noturnos, respiração bucal de suplência após exercícios físicos e até eventos de sinusite recorrente . A falta de ar abrupta como no seu caso , pode ser pela rinite em crise (muito inchaço dentro do nariz) associado ao desvio de septo nasal . Mas, se os sintomas de rinite, como espirros, coriza e coceira no nariz não estiverem presentes devem ser descartadas outras causas de faltas de ar como doenças pulmonares ou cardíacas mais raras na sua idade.