Tenho diabete melittus estou tratando uma ferida do dedo que não fecha e a tomografia deu Artropatia

2 respostas
Tenho diabete melittus estou tratando uma ferida do dedo que não fecha e a tomografia deu Artropatia degenerativa do pé tornozelo, mais evidente no compartimento tibiotalar.

Pequeno derrame articular tibiotalar e subtalar posterior.

Densificação difusa, aumento de partes moles e obliteração de estruturas mioadiposas circunferei hálux, notadamente junto a porção medial e plantar da falange distal, inespecífico, podendo estar processo inflamatório/infeccioso, na dependência de correlação clínica

Será necessário amputar?
Dr. Gustavo A. Basso
Cirurgião vascular
São Paulo
Primeiramente acalme-se, dá para entender o caminhão de informações passando pela sua cabeça! Pegue seus exames e agende uma consulta com um cirurgião vascular e um endocrinologista, espero que já acompanhe em um. Esta resposta deverá ser presencial após avaliação. Talvez não seja respondida logo na primeira, mas com certeza tentará evitar a amputação, caso ainda haja viabilidade. Agora se tiver com febre, vermelhidão nos pés, se algum ferimento com odor ou secreção podendo ter dor; é melhor ir a um pronto-socorro assim que possível.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Matheus Casonato
Cirurgião vascular
Curitiba
Não é recomendado a conduta apenas por exames de imagem, deve ser avaliado presencialmente por um medico, especialmente um cirurgião vascular e avaliar o motivo de não fechar a ferida.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.