Tenho dificuldade em pronuncias palavras que tem :tra,pla,ple,li,plo,plu,la,le,li,lo,lu,tre,tri,tro,planta

11 respostas
Tenho dificuldade em pronuncias palavras que tem :tra,pla,ple,li,plo,plu,la,le,li,lo,lu,tre,tri,tro,planta , é muito ruim ,oque eu faço/??
Sugiro voce procurar um fonoaudiólogo para saber o por quê dessa dificuldade. Voce pode ter isso por alguma questão estrutural (anatômica) ou por não conseguir fazer essa troca fonêmica que é mais difícil (consoante + consoante), e para isso só um profissional para te avaliar e orientar como fazer para resolver.

Boa tarde!
O ideal seria procurar um fonoaudiólogo para realizar a avaliação de sua fala e dos órgãos fonoarticulatórios a fim de se diagnosticar a causa de sua alteração.
Procure um Fonoaudiólogo para avaliar a causa e tratar a dificuldade em articular o /l/ , /r/,e os grupos de /l/ e /r/.
Reafirmo o que as colegas de profissão mensionaram anteriormente: é importante ver a causa.
Em relação ao "ser ruim" vai depender do quanto isso pode estar impactando a sua vida pessoal, profissional e social e só você pode dizer e saber isso.

Mas se você deseja tratar procure um fonoaudiólogo. Ele pode te ajudar.
Abraço.
Primeiramente sugiro uma avaliação auditiva através de audiometria tonal, vocal, testes imitanciométricos e Avaliação do Processamento Auditivo Central. Assim poderá ser encaminhada para a fonoterapia com as condutas terapêuticas melhor definidas.
procure uma fonoaudióloga para realizar a avaliação. feito isso o profissional vai te orientar sobre as terapias, se necessário avaliações complementares.
Olá, sugiro que procure um especialista para realizar uma avaliação diferencial . Com experiência, uma fonoaudióloga poderá definir se a causa da sua dificuldade em pronunciar esses fonemas é por disfunção articulatória ou hipotonia das estruturas intra-orais, ou por outras inúmeras razões. Com uma avaliação bem feita as terapias serão muito mais efetivas. Boa sorte!
Olá! a fonoterapia é eficiente para correção desse tipo de erros na fala. Apesar da sua descrição eu sugiro que marque uma avaliação fonoaudiológica pois a terapia será de acordo com sua dificuldade.
Boa tarde, tudo bem? Passe por uma uma avaliação fonoaudiológica, a partir dela será traçado um plano terapêutico adequado para a queixa apresentada.
Olá! Você vai se beneficiar muito com o acompanhamento e terapia fonoaudiológicos. Não perca tempo, pois a comunicação eficaz é muito importante para sua vida pessoal e profissional! Procure uma fono em sua região. Abraços!
Sugiro vc realizar uma consulta fonoaudiológica para se detectar todas suas dificuldades, quais as causas e , posteriormente, passar por terapias para solucionar os problemas.