Tenho discopatia nos discos lombares e em dois destes existe uma protusão que ainda não tornou-se hérnia
5
respostas
Tenho discopatia nos discos lombares e em dois destes existe uma protusão que ainda não tornou-se hérnia discal. Sinto dores a 6 meses na parte direita da lombar logo acima das nádegas. Tenho muitas dúvidas quanto aos tratamentos. Qual seria o ideal (osteopatia, acupuntura, musculação, hidro)?
Recomendo que busque um quiropraxista graduado para avaliar a tratar você, a resposta do tratamento em casos como o seu costuma ser eficaz e rápida, quando comparado aos outros tratamentos que você citou. Melhoras!! Abraços
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
De acordo com os profissionais acima.
Só se pode fazer tratamentos manipulativos (osteopatia, hidro, pilates) após haver um controle muito bom da dor. Para isso existe a fisioterapia, acupuntura e medicação (somente se bem indicada por profissional habilitado, caso a caso). A osteopatia pode ter algumas vantagens em boas maõs , quando no processo de algum controle dor encaminhado. Após controlada a dor a pessoa deve iniciar um tratamento de equilíbrio postural (RPG, pilates ,treinamento funcional) para depois continuar um fortalecimento da musculatura protetora de forma equilibrada. A isso chamamos reabilitação. Assim vc ainda não terá agora e possivelmente não terá emmomento algum uma hérnia de disco.
Pelos sintomas que você relatou se caracteriza uma dor lombar crônica inespecífica. O ideal é associar terapia manual (modulação dos sintomas) com fortalecimento muscular desde o começo, sempre de forma direcionada e orientada para o seu caso. Hoje em dia se vê pelos artigos científicos que a atividade física é um bem recomendado no tratamento para pacientes com dor lombar crônica inespecífica.
Quiropraxia para resolver os distúrbios biomecânicos que geram a patologia e sintomas que citou. A acupuntura agiria de forma antinflamatória e analgésica.
Abraço!
Abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho escoliose lombar moderada trabalho de zeladora, o que fazer? Qual especialista devo procurar?
- Levei uma queda da escada bati minhas costas nos degraus . Só que no outro dia amanheci com muitas dores nas costas e barriga. A barriga dói quando eu me levanto , me deito ou me viro na cama. Sinto as mesmas dores de quando fiz minha cesárea (faz 1 e meio). Já estou a dois dias com essas dores. É normal…
- Estou com dor no cóccix há mais de 3 meses, fiz ressonância para coluna lombar e deu uma pequena escoliose para esquerda, o ortopedista passou 10 sessões de RPG e continuo com as mesmas dores, decidi ir em um ortopedista especialista em coluna e ele me passou ressonância coluna sacral, pois sinto dor…
- Estou grávida de 17 semanas. Tenho pontada nas costas a 3 dias. Estou tomando paracetamol 500 mas a dor não passa. Já fui ao médico e me deram 3 possibilidades da dor ser pq dormi de mal jeito, constipação ou muscular. O que me dizem? Qual médico procurar?
- Quando se preocupar com a dor nas costas? Quando procurar um especialista?
- Bati a cintura criou um galo por dentro tem algum perigo
- Tenho muitas dores intensa nas mãos pés e todo o corpo tomo tramadol pra dor mais quando passa o efeito a dor é mais intensa não posso ficar muito tempo em pé nem sentada nem muito deitada dor intensa nas costa o que fazer
- Olá, sou do sexo feiminino e o meu lado esquerdo do meu tórax está elevado, sinto muita dor diariamente e não tenho problemas na coluna, as vezes sinto pequenas dores no peito esquerdo. Fui ao médico e o mesmo falou que devido à minha idade ( 15 anos) os ossos estão se desenvolvendo, ele passou remédio…
- Quem tem dor nas costas pode praticar corrida? .
- O sobrepeso é um fator de risco para dores na coluna?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 155 perguntas sobre Dor nas costas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.