Tenho discreta fenda glótica fusiforme antero posterior de acordo com a laringoscopia.Meu otorrino me

4 respostas
Tenho discreta fenda glótica fusiforme antero posterior de acordo com a laringoscopia.Meu otorrino me indicou um gastro e fono,O gastro disse que era refluxo e passou pantoprazol 40mg +fonoterapia.Fiz alguns exercicios com fono e tomo pantoprazol.Existe a possibilidade das pregas ter se regenerado?
 Isabella Bonzi Monteiro
Fonoaudiólogo
Jundiaí
O tratamento de fenda glótica é variado, dependendo do tipo de fenda encontrada. De qualquer forma, a fonoterapia é indicada. Para que haja a completa coaptação das pregas vocais e o desaparecimento da fenda, é necessária a realização de algumas sessões de Fonoaudiologia, com exercícios específicos. Às vezes o processo terapêutico pode ser longo. Para verificar novamente a condição de sua prega vocal, você deve realizar o exame otorrinolaringológico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Larissa Corrêa Batista Guimarães
Fonoaudiólogo
Rio de Janeiro
Existe a possibilidade da fenda fechar sim, não sei quanto tempo você faz tratamento, mas com algumas sessões de fonoterapia é possivel ter o fechamento
Dr. Lucas De Azeredo Zambon
Otorrino, Especialista em administração em saúde
Curitiba
A fenda glótica é a falha no fechamento das pregas vocais. Existem condições que podem levar à essa falha e existe a falta de coaptação em si. Caso o que esteja sendo considerado é apenas a fenda primária, ou seja, não há nenhuma condição que está levando ao não fechamento correto das cordas vocais, o tratamento com fonoterapia está indicado corretamente no meu entendimento.
Olá! como você fez o tratamento prescrito pode ser que fechado total ou parcialmente mas para ter certeza somente com a avaliação otorrinolaringológica. Abs

Especialistas

Mariana Bassetto

Mariana Bassetto

Fonoaudiólogo

Campinas

Guilherme Samrsla

Guilherme Samrsla

Fonoaudiólogo

Porto Alegre

Homero Pedro

Homero Pedro

Terapeuta complementar

São Paulo

Rita de Cássia Borges de Farias

Rita de Cássia Borges de Farias

Fonoaudiólogo

Florianópolis

Geniffer Pavan

Geniffer Pavan

Fonoaudiólogo

Catanduvas

Renilda Iank Silva

Renilda Iank Silva

Fonoaudiólogo

Carambeí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 95 perguntas sobre Distúrbios Da Voz
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.