Tenho dor no corpo todo nao to aguentando os medicos dizem ser fibromialgia com esse exame~, Termografia

4 respostas
Tenho dor no corpo todo nao to aguentando os medicos dizem ser fibromialgia com esse exame~, Termografia da pra saber se ė?
A Termografia é um exame para diagnóstico médico com câmera que possui sensores térmicos com alta sensibilidade com que se obtém imagens de alta resolução em sala preparada com temperatura controlada. Não há exposição à radiação ou uso de contrastes, útil na documentação de dores agudas, crônicas como a Fibromialgia que apresenta alterações características como sinal do manto ( aumento da temperatura na região próxima ao pescoço), congestão orbitária e redução da temperatura das extremidades- braços e pernas( vasoconstricção periférica por hiperatividade adrenérgica), entre outras alterações como disfunções gastrointestinais presentes na Fibromialgia.

Cuide da Saúde, trate e investigue os sintomas!
À disposição

A termografia indicará onde há aumento do metabolismo e, portanto, da temperatura local. Mas ele não é o único exame para diagnóstico da fibromialgia.
A partir do diagnóstico da fibromialgia é importantíssimo que inicie o tratamento o quanto antes, pois esta doença também pode eliciar outras adversidades como depressão, ansiedade, insônia e outros.
A fibromialgia irá se caracterizar como uma dor crônico, e é interessante saber que a mente e o corpo não são instâncias distintas e separadas, desta forma a fibromialgia geralmente está ligada a estados emocionais (demandas psíquicas). É recomendado que inicie um tratamento terapêutico. Especialidades como a terapia cognitivo comportamental ou a hipnoterapia são indicadas. Procure um profissional que possa te ajudar. Sucesso.
A FIBROMIALGIA pode ser avaliada clinicamente. A fibromialgia é uma doença relacionada com o funcionamento do sistema nervoso central e o mecanismo de supressão da dor. Além da dor, ela provoca outros sintomas como fadiga, falta de disposição e alterações do sono.
Ela se caracteriza por Dor, cansaço, falta de energia e disposição para realizar atividades rotineiras são os principais sintomas. Muitos pacientes se referem, também, à cefaleia (dor de cabeça), funcionamento inadequado do intestino (cólon irritável), sensibilidade durante a micção (síndrome da bexiga irritável) e ao sono pouco reparador, o que faz as pessoas já levantarem cansadas.
São nove os pontos fundamentais de cada lado, portanto 18 no total, em que a dor pode instalar-se:
No joelho; No trocanter, área onde o fêmur se encaixa na bacia; Na região glútea; Do lado do cotovelo.
As terapias alternativas que utilizo com ótimos resultados são psicoterapia com a oligoterapia ortomolecular Essa terapia baseia-se na avaliação ou anamnese do cliente, através da realização do mineralograma para detectar o bloqueio dos minerais, definindo então os oligoelementos a serem utilizados para o tratamento.
Abraços!