Termografia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Termografia médica infravermelha

Especialistas - termografia

Sérgio Ricardo Neto

Sérgio Ricardo Neto

Ortopedista - traumatologista

Juiz de Fora

Agendar uma visita
Dayana Brazão

Dayana Brazão

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Wander Orsini Amaral

Wander Orsini Amaral

Ortopedista - traumatologista, Médico clínico geral

Santos

Lindimar Leite Cunha Junior

Lindimar Leite Cunha Junior

Ortopedista - traumatologista

Juazeiro Do Norte

Vanessa Ferreira da Silva

Vanessa Ferreira da Silva

Terapeuta complementar

Taubaté

Perguntas sobre Termografia

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Termografia

santa casa
1 respostas


Uma Termografia de qualidade custa em torno de 600 reais, e mapeia áreas do corpo com metabolismo anormal, o que pode permitir localizar desde músculos inflamados até nódulos de tireoide, ou…
1 respostas


A Termografia é um exame para diagnóstico médico com câmera que possui sensores térmicos com alta sensibilidade com que se obtém imagens de alta resolução em sala preparada com temperatura controlada.…
4 respostas

Especialistas falam sobre Termografia

A Termografia por Infravermelho consiste em um exame médico funcional sem radiação, indolor, em que não se utiliza contrastes e que pode ser realizado em gestantes e idosos com ênfase na detecção e documentação de dores crônicas e abrange o estudo dos fenômenos térmicos biológicos normais e que se altera em disfunções como inflamação, isquemia, neuropatias e tumores. Sensores térmicos hipersensíveis das câmeras , desenvolvidos após Guerra do Golfo, no início da década de 1990, permitem estudos dinâmicos, em tempo real, da distribuição térmica da superfície com imagens de alta resolução.

Robson Prudêncio Silva Lima

Especialista em dor, Neurocirurgião

Guaratinguetá

Agendar uma visita

Exame não invasivo que consiste na detecção das diferenças de temperatura da superfície corporal capaz de detectar áreas de inflamação que, frequentemente, é o local da queixa de dor. Ainda auxilia no diagnóstico de doenças vasculares, do sistema simpático, entre outros. É necessário que o paciente esteja em ambiente com temperatura controlada e sem vestimentas na área da queixa de dor.

Manoel Pedro Rodrigues Soares Júnior

Anestesiologista

Teixeira de Freitas


Como pode ajudar no tratamento? A Termografia é uma imagem que documenta a região de dor, facilitando o entendimento do que está acontecendo com o paciente com dor crônica e, a partir daí, seja dado o direcionamento do tratamento adequado. Entre os seus benefícios está a possibilidade de analisar com mais rapidez e eficácia se o tratamento está dando resultado ou não. Vantagens da Termografia • Aplicação Funcional • 100% seguro • Sem risco de dor • Sem radiação • Sem contraste • Avaliação de corpo inteiro

Patrícia Zaidan

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Termografia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.