Tenho dores tipo facadas Do lado esquerdo do estomago.as fezes duras tipo bolinhas.piora qdo como alguns

3 respostas
Tenho dores tipo facadas Do lado esquerdo do estomago.as fezes duras tipo bolinhas.piora qdo como alguns alimentos mais gordurosos. Meu medico acha q é SII me pediu US de abdômen total.Tomo amitriptilina pois tenho enxaqueca. Pode ser SII?Essas dores vem e vão. Fico 20 dias sem dor, e depois voltam
Dr. Ilario Froehner Junior
Cirurgião geral, Coloproctologista
Curitiba
Olá, tudo bem?

É preciso investigar e descartar outras situações

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Dionisio Avanza de Azevedo
Endoscopista
Vila Velha
Dores tipo fiscada,geralmente esta relacionado a excesso de gazes, que é comum com a SII, porem para o diagnostico correto é necessário afastar outras doenças através de uma consulta bem detalhada e com ajuda de alguns exames.
Para o diagnostico da SII é necessário apresentar dor abdominal recorrente, pelo menos uma vez por semana, nos últimos 3 meses, relacionada a evacuação e com alteração da frequência ou consistência das fezes
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Olá, tudo bem? As dores tipo facada do lado esquerdo do estômago, associadas a fezes duras em formato de bolinhas, podem sim estar relacionadas à Síndrome do Intestino Irritável (SII). A SII é uma condição que causa dor abdominal recorrente e alterações no hábito intestinal, como constipação ou diarreia.

A sensibilidade a alimentos gordurosos e a ocorrência intermitente dos sintomas são comuns em casos de SII. No entanto, é essencial descartar outras condições que possam causar sintomas semelhantes, como problemas na vesícula biliar, pancreatite ou outras doenças gastrointestinais.

A amitriptilina, que você toma para enxaqueca, também é usada em alguns casos para tratar a dor e os sintomas da SII, pois pode ajudar a regular a função intestinal e aliviar a dor. No entanto, é fundamental seguir as orientações do seu médico e realizar todos os exames solicitados, como a ultrassonografia de abdômen total, para obter um diagnóstico preciso.

Se as dores persistirem ou piorarem, ou se você notar outros sintomas preocupantes, não hesite em procurar seu médico para uma avaliação mais aprofundada. Uma teleconsulta pode ser uma excelente opção para discutir seus sintomas e esclarecer dúvidas de forma prática e segura.

Especialistas

Marcela Almeida Menezes de Vasconcellos

Marcela Almeida Menezes de Vasconcellos

Gastroenterologista, Endoscopista, Internista

Aracaju

Nathália Guarnetti

Nathália Guarnetti

Cirurgião geral

São José do Rio Preto

Camilla de Almeida Martins

Camilla de Almeida Martins

Gastroenterologista, Internista

São Paulo

Bruna Biazi

Bruna Biazi

Coloproctologista

Erechim

Andressa Radziminski

Andressa Radziminski

Nutricionista

Rio Negrinho

Rodrigo Santin Rodrigues

Rodrigo Santin Rodrigues

Endoscopista, Cirurgião geral, Médico de tráfego

Juína

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 758 perguntas sobre Síndrome do intestino irritável
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.