Tenho esclerose múltipla, controlada há anos. Posso colocar silicone?
3
respostas
Tenho esclerose múltipla, controlada há anos. Posso colocar silicone?
Olá. Tudo bem? Obrigado pela pergunta. Embora a prótese de silicone teoricamente pudesse desencadear um fenômeno de imunogenicidade e assim provocar um processo inflamatório e, consequentemente, gerar uma atividade da esclerose múltipla, o silicone é considerado um material inerte e, portanto, incapaz de desencadear fenômenos imunes. Estudos recentes estimam o risco de desenvolver doenças do tecido conjuntivo após implante de silicone em apenas 0,8%, muito próximo ao da população geral. Isso não quer dizer que a paciente não deva estar com a esclerose múltipla controlada através do uso de medicamentos. O cirurgião plástico deve obter uma confirmação do controle da atividade da doença e liberação por parte do neurologista para fazer a colocação da prótese de mama. Como a sua esclerose está controlada, você pode sim colocar uma prótese de silicone desde que esteja em comum acordo entre o seu cirurgião plástico e o neurologista que lhe acompanha. Espero ter ajudado. Grande abraço. QUEM CUIDA DA BELEZA TÁ É AQUI!!!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, pergunta bem colocada, a resposta é pode, mas o ideal é uma liberação e acompanhamento do reumatologista conjuntamente, pois o implante como corpo estranho pode desencadear reações inflamatórias de acordo com o tipo de doença reumatologica e também de acordo com a medicação que usa, mas se tudo bem e o reumatologista concordar sem problemas
Pode sim! Desde que a doença esteja controlada e com parecer do reumatologista liberando para o procedimento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Coloquei protese silicone submuscular 19 dias e sinto quimando ardendo isso é normal? quandoo isso vai passar?
- Tenho 1 ano e 5 meses que fiz kinha mamoplastia redutora, e háb5 meses que doe muito, incha, fica em cane viva a auréola, e sai um líquido amarelo, das auréola. Ja fui no masto, na dermatologista, alergologista e ninguem sabe o que é. Ja fiz ultrasson, varios teste alérgicos, ja tomei vários antibioti…
- Tenho 15 anos e ainda não menstruei, mais não tenho nada de peito! Oq posso fazer em relação a isso? Existe algum tratamento hormonal??
- Coloquei silicone ontem, e hoje estou sentindo um leve fomigamento no braço esquerdo e na mão , é normal?
- Retirei um nódulo (fibroadenoma) em 2018 e agora tenho vários inclusive um que cresceu e incomoda, gostaria de fazer a retirada das mamas e pôr prótese é aconselhável?
- Bom dia! Após 2 anos de prótese, me deu seroma nas duas mamas. Meu corpo absorve, mas se eu fizer esforço o seroma volta e fica 1 semana inchado até meu corpo absolver. Gostaria de saber se seria possível tratar com punção aspirativa, dreno e antibióticos, por favor me tirem essa dúvida ?
- Boa noite. Minha mãe retirou a mama esquerda tem quatro dias. Começou a sair secreção meio amarelo, meio vermelho. Não passaram nenhum remédio além de tylenol. Mandando tomar banho e lavar com sabonete neutro todos os dias. Estou um pouco preocupada. O que devemos fazer?
- Faz 10 dias q operei a mama com prótese Estou sentindo dormente e sem sensibilidade abaixo do peito. isso passa?
- Coloquei silicone por cima do músculo a 40 dias E em uma das mamas tô sentindo uma queimação em toda extensão. Como se fosse aquela queimação que da na lombar . Nao há mais inchaço e as mamas estão com o aspecto normal. Apenas com essa queimação que incomoda muito ! Oq pode ser ?
- Faz 15 dias que fiz mastopexia com prótese e nos últimos dias sinto uma sensação de prótese mexer dependendo do movimento que faço, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 579 perguntas sobre Mamoplastia de Aumento
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.