Tenho esôfago de Barrett, fiz hiatoplastia com fundoplicatura, o esôfago de Barrett regride, depois

1 respostas
Tenho esôfago de Barrett, fiz hiatoplastia com fundoplicatura. O esôfago de Barrett regride depois desse procedimento?
Dr. André Nunes
Cirurgião do aparelho digestivo
Fortaleza
O Esôfago de Barrett é uma complicação da doença do refluxo. Após a realização de uma fundoplicatura pode haver regressão do esôfago de Barrett em alguns pacientes, porém, o principal efeito observado é a ausência de progressão da lesão. O que é um excelente resultado almejado. O esôfago de Barrett é um fator de risco para câncer de esôfago, nesta região, e deve sempre ser avaliado por um cirurgião do aparelho digestivo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Pablo Romulo Martins

Pablo Romulo Martins

Cirurgião geral

Porangatu

Marcelo Simas de Lima

Marcelo Simas de Lima

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

São Paulo

Aline Weber

Aline Weber

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Guarapuava

Pedro Gomes Worms

Pedro Gomes Worms

Cirurgião geral

Rio de Janeiro

Isabela Walder Galiano

Isabela Walder Galiano

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral

Araçatuba

Marcio Canavarros Serra

Marcio Canavarros Serra

Cirurgião geral

Cuiabá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 281 perguntas sobre Hérnia Hiatal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.