Tenho esporão calcaneo e fascite plantar, já fui vários ortopedistas e os mesmos passaram antiinflamatório,

5 respostas
Tenho esporão calcaneo e fascite plantar, já fui vários ortopedistas e os mesmos passaram antiinflamatório, gelo e fisioterapia e nada resolveu. Por favor, o que mais se pode fazer?
Dr. David Câmara
Especialista em dor, Anestesiologista, Médico acupunturista
Fortaleza
Uso a liberação miofascial com guasha e agulhamento ou ventosas (tratar o encurtamento da fáscia) e acrescento um mineral que se chama magnésio. Este, junto com a eletroacupuntura resolve a questão da calcificação (esporão). Claro que o trabalho de reequilíbrio postural pelo fisioterapeuta ou educador físico tem lugar importante para evitar recidivas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Jorge Rodrigues da Silva
Ginecologista
Cotia
A acupuntura ajuda bastante no tratamento do esporão no calcanho!
Dr. Eduardo Cadidé
Fisioterapeuta, Quiropraxista
Rio de Janeiro
O esporão de calcâneo normalmente é causado por alterações mecânicas na pelve. quadril, joelho ou pé, modificando assim a distribuição do peso do corpo durante a pisada. Essas alterações normalmente geram tensões excessivas no tubérculo medial do calcâneo ou na inserção do tendão de aquiles.
Para corrigir estas alterações, normalmente aplicamos a osteopatia para corrigir as disfunções articulares, a liberação miofascial para corrigir os desequilíbrios musculares gerados pelas disfunções articulares e por fim submetemos nosso paciente ao exame de baropodometria computadorizada, mais conhecido como teste da pisada. Este exame é importante para detectarmos se este paciente apresenta alguma alteração na pisada, caso isso seja confirmado com o exame, é confeccionado uma palmilha propioceptiva que irá corrigir a pisada e com isso, o mesmo, passará a dividir melhor e de forma fisiológica o peso do corpo durante a marcha .
Estimo sua melhora !
Dra. Jerusa Alecrim Andrade (Médica, PhD)
Médico acupunturista
Campinas
Sugiro que você procure um médico que faça acupuntura neurofuncional ou modulação neural periférica percutânea. Essas técnicas ajudam muitos a corrigir as disfunções musculares e articulares que geram as dores que você apresenta. O esporão de calcâneo persistirá, mas as dores não. Muita gente tem esporão de calcâneo e não apresenta dor.
Prof. Ricardo Cardenuto Ferreira
Ortopedista - traumatologista
Bauru
Em se tratando do diagnóstico correto de fascite plantar a melhor forma de tratamento é o programa sistematizado de alongamento domiciliar. Além de simples e barato, é altamente eficiente (superior à 90% dos casos). Medicação analgésica e anti-inflamatória somente mascaram o problema pois não atuam na verdadeira causa. Fisioterapia mal realizada, realização de exercícios de maneira equivocada e sem supervisão, além de falta de adesão do paciente que não realiza os exercícios prescritos constituem a principal falha no tratamento fisioterápico. É importante enfatizar que fisioterapia adequadamente realizada é a base do tratamento, mas fisioterapia mal executada ou feita na quantidade insuficiente não funciona.

Especialistas

Silvia Iovine Kobata

Silvia Iovine Kobata

Ortopedista - traumatologista

Belo Horizonte

Luís Felipe Lyon de Moura

Luís Felipe Lyon de Moura

Ortopedista - traumatologista

Belo Horizonte

Átila Viscardi Reis

Átila Viscardi Reis

Generalista

Moema

Graciela Roque Milano

Graciela Roque Milano

Fisioterapeuta

Limeira

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 199 perguntas sobre Doenças Do Pé
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.