Tenho estrabismo convergente bem acentuado com hipermetropia, faço uso de óculos tanto para melhora

2 respostas
Tenho estrabismo convergente bem acentuado com hipermetropia, faço uso de óculos tanto para melhora do déficit visual como para o alinhamento, porém nos últimos meses mesmo com uso do óculos o meu desvio não estava sendo totalmente corrigido. A aproximadamente 6 dias realizei procedimento cirúrgico com o objetivo de reduzir esse desvio residual, porém notei que o meu olho está agora levemente para fora (estrabismo divergente). Será que é necessário outro procedimento ou com o uso do óculos consigo alinhar ele??? Tentei usar o meu óculos antigo, mas o desvio para fora ficou muito mais evidente.
olá , depende de quanto tempo de pós operatório está . S´[o conseguimos saber o resultado final do alinhamento ocular com pélo menos 6 meses pos cirurgia . Seu médico também vai rever depois de alguns meses o grau do óculos. Ou seja , melhor conduta é sempre acompanhar corretamente o pós operatório e indicar ao seu oftalmologista suas dúvidas e receios . abraços !

Para opinar teria que saber o desvio redidual após a correção total da hipermetropia. Os óculos corrigem 70% da Hipermetropia logo o cálculo para correção seria sobre 30% do desvio residual
De fato é cedo para afirmar se houve hipercorreção. O que pode ser feito seria diminuir o grau da hipermetropia para os olhos acomodando estimular a convergência e com isso neutralizar a divergência. Sem examinar fica difícil opinar mas confie no seu médico e com certeza Ele vai resolver essa divergência transitória, Abs e boa recuperação