Tenho fibromialgia faço tratamento há 18 anos, hoje estou com 47 sinto muitas dores nos pés tornozelos
5
respostas
Tenho fibromialgia faço tratamento há 18 anos, hoje estou com 47 sinto muitas dores nos pés tornozelos joelhos ombros mãos fiz vários exames que já deram artrose artrite no cranio e ostoporose faço uso de tramal tomo 60 mg por dia mais não tenho melhora o que posso fazer? Sinto que estou travando.
Estar inserida em uma atividade física regular e bem orientada é fundamental. A fisioterapia também lida com abordagens de relaxamento e reequilíbrio muscular para aumentar a tolerância à dor, resistência do músculo, posicionamento articular e exposição progressiva a exercícios. Vale a pena investir
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Importante enfatizar que o tratamento da fibromialgia envolve a participação do médico, o fisioterapeuta e o psicólogo.
Somente a partir de um acompanhamento multidisciplinar contínuo e prolongado (6 meses a 2 anos), você obterá grandes benefícios e resolução progressiva do quadro.
Somente a partir de um acompanhamento multidisciplinar contínuo e prolongado (6 meses a 2 anos), você obterá grandes benefícios e resolução progressiva do quadro.
Primeiro, não desista porque existe ajuda especializada e todo ser humano tem potencial resiliência. Segundo a sugestão é: terapia com especialista em Dor que trabalhe com a abordagem EMDR. Vamos em frente!
Prezado (a), já tentou fazer fisioterapia? O leque é bem amplo quanto ao tratamento de dor crônica. Técnicas de relaxamento, liberação miofascial e diminuição da dor. Além de indicação de hidroterapia. Fazer uso contínuo de remédio forte não é a solução.
Espero ter ajudado, melhoras!
Procure sempre um profissional capacitado
Espero ter ajudado, melhoras!
Procure sempre um profissional capacitado
Para os pacientes que já atendi com fibromialgia, SEMPRE indiquei hidroterapia. Os estudos mostram uma boa recuperação e alívio da dor. Espero ter ajudado. Melhoras!!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- estou tendo sintomas de fibromialgia após iniciar o tratamento com o sertralina! alguém sabe me informar se depois das primeiras semanas passa?
- Medico prescreveu musculare e pregabalina 75mg para ser tomados juntos a noite, pode me fazer mal?
- Diagnosticada com fibromilagia, sii, e agora com migrania vestibular, qual profissional procuro?
- A fibromialgia é uma DEPRESSÃO inrustida?? Tem dias que do nada,fico triste e com vontade de chorar. Fico triste pois sinto que não sou a pessoa alegre que já fui um dia Me sinto muito aborrecida...
- O Canabidiol seria uma alternativa para tratamento da Fibromialgia?
- Recentemente fui diagnosticada com fibromialgia, como ainda não concordei com o diagnóstico, estou investigando com outros médicos. Mas nenhum medicamento alivia minha dor. Eu já tomava lamotrigina, por tratamento psiquiátrico, e a reumatologista incluiu pregabalina, mas como o efeito demora, acho que…
- A fibromialgia causa esquecimento ,falta de memória?
- Estou com muitas coceiras no corpo e queda excessiva de cabelos. Tenho diagnóstico de fibromialgia à menos de um ano. Tudo é muito novo para mim. Fui ao Dermatologista e ele disse que eu estou com urticária em consequência da medicação para fibromialgia, tenho diagnóstico de Ansiedade também. A coceira…
- Há cura para osteofitos na coluna? Tenho vários e muitas dores... Obrigada.
- Faz 3 anos que fui diagnosticada com fibromialgia. Desde então tomo Pregabalina e Miosan contínuo. Faço atividades físicas,cuido da alimentação,tomei sertralina por 2 anos, porém já foi retirada. A pergunta é :as dores estão mais fracas, ela nunca irão sumir? Sempre terei dor fracas ou fortes?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 264 perguntas sobre Fibromialgia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.