Tenho fibromialgia, sinto forte dores , trabalho o dia todo sentada, ao final do dia meus pés e tornozelos

5 respostas
Tenho fibromialgia, sinto forte dores , trabalho o dia todo sentada, ao final do dia meus pés e tornozelos estão bastantes inchados (passa dias para desinchar) e os músculos das pernas estão bastantes rígidos - a noite tenho muita cãibra. Esse inchaço é sintoma da fibromialgia?
A senhora tem que procurar um médico vascular!

Fibromialgia é uma síndrome comum em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidades nas articulações, nos músculos, nos tendões e em outros tecidos moles. Está ligada também a fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade. O inchaço é sinal de má circulação, em visto que a fibromialgia não se trata de inflamação e sim de uma crise crônica dolorosa pelo corpo. Sugiro que a sra procure um médico especialista em angiologia para uma avaliação física e um psicólogo para uma avaliação psíquica. Espero ter ajudado!!!

Forte abraço!!!
A acupuntura vê a fibromialgia sempre ligada com com as questões de estresse no indivíduo. Ela também mostra que a hiperatividade das funções do fígado junto a uma deficiência energética dos rins devem ser equilibrados para amenizar os sintomas. O meridiano dos rins começam nos pés e circundam os tornozelos subindo pela parte posterior das pernas, muitas vezes sendo a orígem de tantos desconfortos. Voce pode procurar um acupunturista para avaliação.
Inicialmente sugiro que agende uma consulta com o especialista que tenha feito seu diagnóstico de fibromialgia. Se o mesmo não considerar seus sintomas atuais relacionados à fibromialgia esse profissional, a encaminhará a outro especialista apropriado.

Caso seja Fibromialgia, a mudança dos hábitos pessoais e profissionais são de grande valia, o que inclui exercícios físicos frequentes e não permanecer assentada durante um período longo de tempo. Se não for possível mudar de atividade laboral ou reduzir sua jornada de trabalho, habitue-se a levantar-se, fazer alongamento, inclusive durante o expediente.

Com um atendimento multidisciplinar (reumatologista, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, dentre outros), você poderá lidar mais facilmente com esta síndrome que lhe causa tantos incômodos.
Você deve consultar com um médico angiologista e uma médico ortopedista.
Boa sorte!
ABRAÇO!