Tenho fibromialgia tomo antidepressivo e pregabalina mesmo assim e muita dor no corpo todo . Gostari

2 respostas
Tenho fibromialgia tomo antidepressivo e pregabalina mesmo assim e muita dor no corpo todo . Gostaria de saber se neuromodulacao melhoraria meu quadro?
Dr. José Victor Martinez
Reumatologista
Sorocaba
Ola!
Esses modelos de tratamento ainda estão em desenvolvimento, apresentando estudos clínicos mais recentes, porém, sabe-se que a neuromodulação pode ser uma opção para ajudar a aliviar a dor em condições como a fibromialgia. Técnicas como a estimulação elétrica transcutânea (TENS), a estimulação do nervo periférico ou a estimulação do cérebro podem ser úteis para algumas pessoas, reduzindo a dor e melhorando a qualidade de vida.
É importante frisar, que o tratamento da fibromialgia se baseia principalmente na realização de atividade física associada a um acompanhamento multidisciplinar.
Para melhor abordagem terapêutica, sugiro avaliação de médico especialista, inclusive para melhora decisão de terapia medicamentosa e não medicamentosa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Priscyla Oliveira Alves
Reumatologista
Caruaru
Neuromodulação não é uma opção de tratamento para Fibromialgia. Além de medicamentos, todo o seu contexto social, trabalho, gatilhos para dores vai influenciar na na resposta ao tratamento. Atividade física e psicoterapia também são extremante importantes.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Neuromodulação
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.