Tenho fobia social, minha médica receitou imipramina 25 mg tomo enalapril também. Após alguns dias s

3 respostas
Tenho fobia social, minha médica receitou imipramina 25 mg tomo enalapril também. Após alguns dias senti que não estava fazendo bem para meu estomago. Estou cortando ao meio o imipra e estou me sentindo bem. Tomo de manhã juntos. Será que tem que ser imipra 10 mg?
Não se usa costumeiramente a imipramina para fobia social, pois não tem efeito comprovado para este transtorno. Assim, não fica claro o motivo pelo qual você está tomando, com base no que escreve.

Sugiro que converse com sua médica e, enquanto isto, não mexa na medicação. Se tiver dúvidas, é seu direito, também, pedir uma segunda opinião.

A imipramina é uma opção de tratamento na fobia social. Importante saber: efeitos colaterais gastricos estão entre os efeitos colaterais mais comuns dessa classe medicação e costumam diminuir gradualmente apos 1 ou 2 semanas do inicio. Algumas pessoas nem o sentem, raramente o desconforto é intoleravel a ponto de necessitar uma reintroducao mais lenta (10mg para depois 25mg e assim por diante). De forma geral, para melhorar os sintomas da fobia social você precisara de doses de no minimo 50mg. Essa titulacao (aumento gradual) é importante porque se iniciassemos direto com 50mg a chance de efeitos colaterais seria muito maior e muita gente nao conseguiria seguir com o tratamento. Converse com o seu médico e tira suas duvidas.
Boa tarde! Não recomendo que a dose da medicação seja alterada sem antes você conversar com o especialista que está te acompanhando. Isso pode trazer prejuízo pro seu tratamento. Então, converse com o seu médico para checar sobre essa sua demanda. Espero ter ajudado! Um abraço, Karen.