Meu sobrinho está tomando imipra 25mg faz um mês, só notei que ele não tem mais paciência e se irrit

1 respostas
Meu sobrinho está tomando imipra 25mg faz um mês, só notei que ele não tem mais paciência e se irritado facilmente isso passa com o tempo?
Entendo a sua preocupação com as mudanças no comportamento do seu sobrinho após o início do tratamento com Imipramina, um medicamento frequentemente utilizado para tratar uma variedade de condições psiquiátricas. É importante notar que, ao iniciar qualquer tratamento com medicações psicotrópicas, podem ocorrer efeitos colaterais ou mudanças no comportamento, especialmente nas primeiras semanas.

No caso específico da Imipramina, que é um antidepressivo tricíclico, é possível que alguns pacientes experimentem alterações no humor, como irritabilidade ou impaciência, especialmente no início do tratamento. Esses efeitos podem ser temporários, à medida que o organismo se ajusta à medicação. No entanto, não é possível afirmar com certeza que esses sintomas irão desaparecer completamente com o tempo.

É essencial manter uma comunicação aberta e regular com o médico que prescreveu a Imipramina. Ele pode avaliar a situação de maneira mais precisa, considerando o histórico médico do seu sobrinho e a resposta dele ao medicamento. Dependendo da avaliação, o médico pode ajustar a dosagem, recomendar outra medicação ou sugerir estratégias complementares para gerenciar os sintomas.

Se você e sua família têm dúvidas ou preocupações adicionais sobre o tratamento e seus efeitos, uma teleconsulta com um neuropediatra bem avaliado pode ser uma excelente maneira de buscar mais orientações. Esses profissionais podem oferecer conselhos específicos e personalizados, considerando as necessidades únicas do seu sobrinho.

Lembre-se de que cada criança reage de maneira diferente a medicações, e encontrar o tratamento mais eficaz pode levar tempo. Sua observação e preocupação são fundamentais para apoiar o bem-estar do seu sobrinho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900