Tenho gastrite, duodenite, sou celíaca e estou em tratamento de úlceras, tenho uma alimentação saudá

4 respostas
Tenho gastrite, duodenite, sou celíaca e estou em tratamento de úlceras, tenho uma alimentação saudável mas hoje no mercado me deparei com um salgado "Lays tradicional sem glúten" posso comer?
Para celíacos é importante verificar a informação que normalmente vem próximo aos ingredientes informando se pode conter traços de glúten. Vale ressaltar que independente do glúten o consumo de batata frita não será benéfico ao tratamento de ulceras.

Olá, boa tarde! Apesar de ser sem glúten, a batata ainda continua sendo um alimento gorduroso, o que pode implicar em uma digestão mais lenta e mais difícil, o que pode gerar desconforto para pessoas com gastrite. Uma boa opção é substituir esses alimentos por opção saudáveis, por exemplo, um chips de batata e batata doce feitas no forno. Caso tenha interesse, seria interessante marcar uma consulta com um profissional, ele te ajudará a ajustar sua alimentação e tornar esse processo muito mais fácil e prazeroso.
Como esta em busca de uma alimentacao saudavel deve evitar esses salgados que sao ricos em gordura e pouco nutritivos. Alem do que alimentos rico em gordura fazem mal para o estomago. Como voce tem problema celiaco e importante verificar no rotulo a presenca de gluten. Mais detalhes poderei te dar agendando uma consulta
Se você tem gastrite, duodenite, doença celíaca e está em tratamento de úlceras, é importante ter cuidado ao escolher alimentos, especialmente aqueles que são rotulados como "sem glúten".

Embora o salgado "Lays tradicional sem glúten" possa não conter glúten, é importante lembrar que a presença ou ausência de glúten não é o único fator a considerar ao escolher alimentos adequados para a sua condição.

Alimentos processados, como salgadinhos, podem conter outros ingredientes ou aditivos que podem ser irritantes para o sistema digestivo sensível, como gorduras adicionadas, temperos, conservantes ou aditivos artificiais. Esses ingredientes podem desencadear sintomas de gastrite, duodenite e úlceras, além de não serem necessariamente saudáveis para a sua condição geral.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!