Tenho halitose desde os 12 anos, já passei por dentistas, otorrinos, gastros e não sei mais o que

3 respostas
Tenho halitose desde os 12 anos, já passei por dentistas, otorrinos, gastros e não sei mais o que fazer?
Existem dois tipos de odor bucal o de origem bucal e o de origem sistêmica. Requer uma avaliação de um dentista capacitado onde pode haver tratamento pluridisciplinar ou seja não somente com dentistas.O fato é que em todo processo de tratamento da hálitose a excelência na higiene bucal é imprescindível para o sucesso,fugindo disto não haverá remissão do hálito ruim.Mas as vezes não seja apenas questão de descuido na higiene bucal,existem fatores bucais de retenção de sujidades como próteses mal adaptadas, cáries, gengivas doentes sangrantes, que mesmo se melhorar a higiene oral pode não resolver.Assim por causa destas questoes in loco seria o dentista, o primeiro profissional apto a te ajudar.Outro fator,o sistêmico, impedem um bom fluxo salivar podem atrapalhar a acidez da boca e consequentemente mudar o odor, tais como o uso de medicamentos antidepressivos,variações hormonais como diabéticos,até jejum prolongado,sedentarismo,desidratação podem ser relevantes para se obter o sucesso!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Algum desses profissionais que você procurou realizou um teste chamado SIALOMETRIA? Caso a resposta seja NÃO, procure um dentista capacitado em halitose. no site da ABHA, www.abha.org.br, no link profissionais indicados, tem uma relação no Brasil, espero que tenha algum próximo à você.

Marcos Moura
Presidente da ABHA
A Halitose é uma questão complicada mesmo, com inumeras causas, que separadamente podem não representar um problema. Na odontologia, assim como na medicina, podemos trabalhar com alopatia (tratamentos convencionais) e homeopatia (considerados, tratamentos alternativos). Para isso avaliamos os diferentes sinais do corpo (como halitose) e os hábitos do paciente, cada queixa e cada desordens de alimentação (quantidade, qualidade e horários), de sono (qualidade e quantidade), de estresse (físico ou mental), de hidratação (ou desidratação), e assim por diante, que irá resultar em uma alternativa de tratamento individualizado, podendo contar com nutricionista e médico. Evite os bochechos com álcool e óleos essenciais, eles podem estar agredindo mais a mucosa da sua boca. Hidrate-se e alimente-se de forma adequada e saudável. E procure um dentista para avaliar a sua saúde bucal e planejar um acompanhamento personalizado. Espero que esse seja o caminho. Boa sorte!!!

Especialistas

Elaine Escobar

Elaine Escobar

Dentista

São Paulo

Liliana Vieira Da Rosa Maida

Liliana Vieira Da Rosa Maida

Dentista

Curitiba

Luís Lago

Luís Lago

Dentista

Manaus

João Paulo Werneque

João Paulo Werneque

Dentista

Curitiba

Amanda Hans

Amanda Hans

Dentista

Joinville

Lucas Jural

Lucas Jural

Dentista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Halitose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.