Tenho hérnia de disco na lombar l4l5s1 posso fazer musculação

6 respostas
Tenho hérnia de disco na lombar l4l5s1 posso fazer musculação
olá, depende, ela é extrusa ou não? indicação de cirurgia? O melhor é avaliado por um fisioterapeuta para saber como está a sua hérnia, o que você sente, se ela irradia para membros inferiores! Musculação tem que fazer com carga progressiva!

Olá, se você tiver em crise com dor muito aguda é bom esperar. Fora da crise pode fazer, mas com um profissional habilitado para montar o treino. Como o colega acima disse o ideal é ser avaliado por um fisioterapeuta antes de iniciar a musculação.
Antes de mais nada procure um fisioterapeuta para te avaliar principalmente algum profissional que tenha formação no Método McKenzie. Lembrando que hérnia de disco de acordo com o tamanho ele pode diminuir, quanto maior a hérnia mais rápido ela diminui e quanto menor a hérnia mais demorada se torna sua regressão. O fisioterapeuta ode ajudar achar algum movimento especifico para diminuir a hérnia.
Olá, boa tarde! Antes de mais nada, procure saber o grau dessa hérnia e se é indicado naquele momento a musculação. Dependendo da gravidade da hérnia e histórico de dor do paciente, a conduta mais indicada seria a diminuição da dor e consequentemente fortalecimento, alongamento muscular e ganho de mobilidade na fisioterapia.
Boa tarde. Inicialmente é preciso saber se essa hérnia é a causa da sua dor ou se ela é apenas um achado radiológico. E não tem problema fazer musculação com hérnia de disco. Pelo contrário, o exercício de fortalecimento é fundamental para melhora da dor e da função assim como exercícios aeróbicos como corrida e caminhada fazem parte do tratamento.
Olá ;
Aconselho reassumir os exercícios após o episódio de dor passar.
A recomendação é utilizar exercícios que estimulem de forma confortável os músculos paravertebrais lombares. Os cuidados devem ser com as flexões exageradas de tronco e de quadril e também com os movimentos de rotação da coluna porque tendem a agravar os sintomas da hérnia de disco lombar ou desencadear novas crises. Inicialmente recomendamos as remadas com pequeno movimento de extensão da coluna, e leg press ou agachamento, avaliando amplitudes que sejam confortáveis. Numa fase quase sem dor ou totalmente assintomático os exercícios de extensão lombar em máquina ou levantamento terra stiff, com peso livre podem ser experimentados. A nossa experiência sugere que esses exercícios possam auxiliar de maneira eficiente o fortalecimento dos paravertebrais lombares, mas em caso de dor ou novas crises de dores deve ser retirado do programa de treino para avaliação. Os exercícios abdominais devem ser curtos, evitando flexão de tronco exagerada; abdominais com rotação de tronco devem ser evitados.
Exercícios contínuos aeróbios, como as corridas, precisam ser evitados em fase de dor na coluna por gerar impactos nas vértebras e discos, agravando os sintomas. Ao retomar esses tipos de exercícios também é importante que isso ocorra de forma gradativa, aumentando sua frequência (tempo e dias) na medida em que a coluna for respondendo de forma positiva e assintomática, mantendo no programa o fortalecimento muscular. A supervisão de treino por um profissional especializado em treinamento resistido na presença de doenças e lesões é recomendável no acompanhamento desses casos.

Abraços!