Tenho herpes tipo 1 no lábio e a dúvida seria... pode conter o vírus da herpes na saliva mesmo a her
1
respostas
Tenho herpes tipo 1 no lábio e a dúvida seria... pode conter o vírus da herpes na saliva mesmo a herpes sendo externa e estar com as bolhas intactas? Nossa boca contém o vírus ou só a ferida em si pode contaminar a saliva?
O herpes simples tipo 1 (HSV-1), que geralmente causa lesões nos lábios, pode estar presente na saliva, mesmo que as bolhas estejam intactas. Assim, o vírus pode ser transmitido através do contato direto com a saliva, bem como com as lesões. A transmissão é mais provável quando as bolhas estão presentes e ativas, mas também pode ocorrer, embora com menor probabilidade, quando não há lesões visíveis.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Fiz timpanoplastia dia 10 e minha recuperação essa sendo tranquila relacionada a dor e enjoos, só estou achando estranho o inchaço que ficou atrás da orelha deixando ela mais aberta que a outra fazendo com que ela fique "deformada", isso é normal no pós operatório? Teria que usar alguma tala…
- Sofro de acne há 2 anos, mais ou menos. Fiz todos os exames hormonais possíveis, sendo acompanhada por Dermato e endocrinologista, no entanto, a pele não responde ao tratamento. Hoje uso Espirolactona 100mg + epiduo (já usei azelam noutro momento) proteção solar e cuidados gerais, mas nada muda…
- Ao decorre dos anos vinha menstruado normalmente, tenho 53 anos!! E estou a 30 dias menstruada. O que devo fazer ?
- ontem me submeti a uma cirurgia de postectomia, tenho tido problemas para higienizar e colocar curativos, pois meu pênis está bastante sensível, também ocorreu a aparição de uma bolha na região da glande, oq devo fazer?
- Meu ciclo é desregular e tenho sangramentos de escape, pode ser algum problema hormonal?
- É normal uma cicatriz de catapora ficar vermelha e branca no meio (ao invés do furinho característico)? tive há 2 meses.
- Eu sou um garoto, sou muito magro (Nada de músculos no corpo, minha voz é totalmente fina e masculina e isso me deixa inseguro) Eu poderia pedir ao médico pra me receitar testosterona? Sou muito inseguro com tudo isso e de uns tempos pra cá me sinto cansado, fraco e sem libido nenhum
- Já fazem mais de 5 anos que operei o apendice e sinto dores abdominais e queimação na barriga acho que seja na bexiga já que é quando seguro o xixi só que nem é por muito tempo,tomo água e passa alguns minutos parece que minha bexiga vai estourar e começa arder .
- No começo de setembro uma região do meu couro cabeludo ficou vermelha, levemente inchada, sem cabelo e com coceira intensa. Quando percebi o problema o local já não estava mais inchado e nem coçava, mas ainda estava vermelho. Então, comecei a usar uma pomada antifúngica e a vermelhidão sumiu.…
- Não tenho mas a visicula posso tomar suco de cenoura com limão?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.