Tenho interesse em fazer hipnose para reduzir ansiedade/hiperatividade, ter mais foco, e ter limite

25 respostas
Tenho interesse em fazer hipnose para reduzir ansiedade/hiperatividade, ter mais foco, e ter limite para beber álcool.
Sou tipo 7 do eneagrama.
Quando era criança, sofria de muitas convulsões, e tomava remédio, nada resolvia, até que fiz hipnose e resolveu. Nunca mais tive convulsão.
Hoje tenho 30 anos.
Há perigo em fazer nova hipnose, para nova finalidade e "estragar" essa cura da epilepsia antiga? ou seja voltar a ter convulsão por causa da hipnose?
Pode ser feito sim e não vai atrapalhar sua melhora anterior, procure e faça para resolver essas novas questões que apareceram.

Bom dia!
Vou tentar abarcar a complexidade sem inferir no saber fazer de cada profissional.
Vejo a hipnose um trilhar complexo. Abre-se uma ferida e, depois, com qual estrutura o sujeito saberá lidar com essas informações retiradas do infantil, lembrando que, sem tempo lógico de trabalho em análise para elaborar os horrores advindos. Lembrando que esse tempo lógico só se dá pela via das formações do inconsciente, e, perlaborar essas vias não é um caminho nada fácil! NO entanto, há que se ter um “rigor ético” para poder sustentar essa verdade que há de advir da própria história do sujeito. Para tanto, o caminho Possível dentro do rigor epistemológico e dentro da formação, que levo com muita ética, diria, “apostar” numa análise, sim, seria a possibilidade de transformação para vida frente a esses sintomas que acometem num embotamento que gera muito sofrimento.
Esse seria o caminho que sugiro para você!
Procure um profissional da psicanálise que tenha um rigor ético com a sua própria formação.
Não vejo impedimento em retornar a fazer hipnose,já que sua experiência anterior foi positiva.Sugiro também fazer psicoterapia e acredito que esta lhe ajudará a decidir e compreender melhor o motivo de seu medo.Boa sorte!
Olá, tudo bem? A hipnose é uma prática que já foi abandonada, inclusive pelo próprio Freud, por ter sido comprovado clinicamente e empiricamente que ela não soluciona os sintomas, apenas transfere eles de lugar. Sugiro que procure um tratamento na saúde mental para que você possa elaborar sua história de vida e seus sintomas de forma mais cuidadosa. Espero ter contribuído, abraços.
Olá, boa tarde

O fato de ter sido bem sucedido/a ao realizar hipnose no passado não significa ter resolvido a origem da problemática; mas, apenas o deslocamento dos sintomas. Se entender que afastar temporariamente os sintomas é que busca no momento, não vejo empecilho algum em recorrer à hipnose outra vez. Contudo, se quer ir além dos sintomas e encontrar respostas que possibilitem a compreensão do surgimento destes, ou seja, o encontro da real problemática, sugiro que busque uma psicoterapia que trabalhe com a técnica com a qual melhor se identifique para resolver suas questões e não apenas os sintomas. Espero ter contribuído. Zeína
Boa tarde ! Tudo bem ? Primeiro ponto é que nenhum tratamento psicoterápico pode garantir que você não terá novos eventos convulsivos. Se você hoje não possui causas neurológicas e nunca mais teve qualquer evento, dificilmente qualquer psicoterapia fará você ter novamente. Sugiro primeiro passar por um neuro.
O que foi comentado aqui por outros profissionais, de transferir, deslocar problema ou qualquer outro termo semelhante é completamente filosófico e não comprovado pela neurociência aplicada à saúde mental nos dias de hoje. São conceitos ultrapassados de pensadores do século passado e utilizados por abordagens antigas e sem nenhum embasamento nos dias de hoje. São uma opção, mas me espanta o absurdo escrito por alguns deles. Um abraço e saúde !
Acredito que não haverá problema nenhum em fazer ......agora se tiver duvidas converse com seu terapeuta ou u,outro profissional da área, o problema anterior foi resolvido e acredito que se gostou desse tipo de tratamento deve ir mais afundo
A hipnoterapia pode ser usado novamente, porém é bom relatar ao especialista o histórico. Entretanto, como a colega acima respondeu, a associação livre (psicanálise) no seu caso parece ser mais indicado, visto que se pode identificar os sintomas ligados ao reclame. Procure um especialista.
Creio que voce vai ter um grande ganho com a hipnose ja que é uma ferramenta que voce conhece e confia,
Agora, creio que vai ser maior ainda o ganho, voce fazer análise e descobrir de onde é que está vindo a ansiedade..
Sucesso pra voce
Boa tarde
O fato de vc ja ter feito hipnose e ter tido resultado positivo não te impede em fazer novamente e estragar o q foi feito.
Lembre se q dessa vez vc ira trabalhar outras questões na hipnose.
Importante escolher um profissional q vc goste e confie.
Se tem dúvidas com a hipnose, poderá tentar fazer psicanálise, o método é a associação livre, que fará com que relate suas vivências e terá acolhimento de sua analista(o). Além de ser o mais eficaz modo de autoconhecimento. Estou à sua disposição, caso queira passar por essa experiência de vida. Boa sorte. ABS.
Percebe-se pelo seu relato a necessidade de fazer uma psicoterapia com profissional sério na área (psicologia/medicina), pode ser com um especialista em hipnose, já que você gosta da área. Em relação às convulsões recomendo avaliação neurológica.
Eu sou Hypno terapeuta faço atendimento online ou presencial entre em contato que eu posso te orientar em como você pode até fazer uma auto hipnose luccapsicanalista@gmail.com
Sou psicanalista e professora de Eneagrama pela Tradição Narrativa, certificada por Helen Palmer e Urânio Paes, além de colaboradora da Chesnuty Paes Eneagram Academy. Dou cursos há 20 anos. O Eneagrama é um plus no meu trabalho. Se você se identifica com um tipo 7, sabe do quanto ele quer que tudo aconteça e se resolva num estalar de dedos. Deve saber também que o crescimento de um tipo 7 é bastante comprometido e dificultado pelo medo de entrar em contato com a dor. Talvez, seja o momento de você querer realmente sair de sua as zona de conforto e buscar ser quem você realmente é. A psicanálise junto com o Eneagrama serão grandes aliados para sua cura. Bjs. Aguardo seu contato.
Olá, sou Psicóloga e tenho formação em Hipnose Clinica. O fato de vc ter feito hipnose no passado , e ter ressignificar o que precisava, não vai interferir ,caso procure para tratar outro problema. Fico a disposição para atendê- lo e tirar suas dúvidas. No momento ,estou atendendo online ,devido a fase que estamos vivenciando .
Isabel Cristina
email: isabelcris232@gmail.com
Sim pode retornar, porém minha recomendação é fazer análise através de livre associação.
Acredito que a hipnose vem apenas como uma ferramenta para se alcancar o poder do inconsciente de maneira mais rapida, porem nem sempre os efeitos sao tao duradouros como foi o de sua epilepsia. Eu tambem nao recomendaria mas sim uma regressao consciente para que se descubra os pontos Killers de sua historia e dissolve-las com as tecnicas de uma boa analise
Bom dia !
Sou psicanalista e hipnoterapeuta. Prefiro usar a hipnose como ferramenta de meio para casos mais profundos, contudo em pacientes que tenham queixas pontuais como a sua por exemplo, falta de foco, a hipnoterapia tem se revelado como uma terapia breve de grande abrangência. Como dito pelos colegas psicanalistas, o ideal seria você fazer mesmo as sessões de psicanalise para trabalhar todos os conteúdos que interferem em sua vida cotidiana, porém cada pessoas tem o seu tempo para decidir sobre o inicio desse processo.
Estou à disposição para mais detalhes caso deseje.
Jane Himeno - psicanalista - hipnoterapeuta.
Olá. A Hipnose pode ser um caminho para alcançar seus objetivos, porém outros também podem ser facilitadores para esse processo, como, por exemplo, uma psicoterapia. A Psicanálise pode trazer ganhos para as questões às quais você relata: ansiedade, hiperatividade, trabalhar o foco e a relação com a bebida alcóolica. Vale ressaltar que, diante desta abordagem, o trabalho consiste em uma elaboração acerca de suas queixas podendo repensar os motivos que produzem efeitos sobre elas e também a produção de novos modos de se relacionar com aquilo que produz sofrimentos e angústias. Espero ter auxiliado. Estou à disposição.
Recomendo a você o curso de hipnoterapia clínica, onde aprenderá as técnicas. O aprendizado com o professor que indico lhe abrirá um mundo novo na sua necessidade de desconstrução e reprogramação da atividade cerebral a partir da descoberta do seu sujeito hipnótico.
Boa tarde! Com certeza deves retomar as sessões de hipnoterapia! Principalmente por já ter passado pelo processo e ter colhido os excelentes resultados do tratamento! Estou a disposição para qualquer dúvida! Um abraço
Não, não há nenhum impedimento em retornar a fazer Hipnose. Recomendo a Hipnoterapia com profissional capaz de elaborar as demandas que traz e quais podem aparecer durante a Terapia. A sua experiência anterior foi positiva então certamente contribuirá para o novo processo elaborar e resolver até as novas questões sem prejuízo algum aos ganhos anteriores Coloco-me a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.
A hipnose pode ser uma ferramenta eficaz para ajudar a reduzir a ansiedade e a hiperatividade, aumentar o foco e limitar o consumo de álcool. No entanto, é importante que a hipnose seja realizada por um profissional treinado e licenciado, que esteja ciente de sua história médica e possa avaliar se é seguro para você. É sugerido que a hipnose "estrague" sua cura da epilepsia antiga, mas é importante discutir isso com seu terapeuta antes de iniciar o tratamento. Além disso, é importante lembrar que a hipnose não é uma cura mágica e que é importante trabalhar com seu terapeuta para encontrar maneiras saudáveis ​​de lidar com suas questões atuais.
É compreensível que você tenha preocupações sobre fazer hipnose novamente, dada a experiência positiva que teve no passado para tratar a epilepsia. No entanto, é importante esclarecer que a hipnose é uma ferramenta terapêutica utilizada para uma variedade de finalidades, incluindo o gerenciamento da ansiedade, hiperatividade e outros objetivos terapêuticos. A hipnose em si não é uma técnica que causa convulsões ou epilepsia. O tratamento que você recebeu quando criança para controlar as convulsões provavelmente envolveu outros aspectos do seu quadro clínico e foi realizado por um profissional de saúde competente. No entanto, é fundamental que você comunique ao terapeuta que realizará a hipnose sobre sua história médica, incluindo o tratamento bem-sucedido da epilepsia na infância. Isso permitirá que o terapeuta adapte o procedimento de hipnose de forma apropriada às suas necessidades e evite qualquer fator que possa desencadear preocupações. A hipnose terapêutica é uma técnica segura quando realizada por um profissional treinado e qualificado. Ao compartilhar sua história com o terapeuta, vocês poderão trabalhar juntos para estabelecer objetivos claros para a nova sessão de hipnose e garantir que seja um processo seguro e benéfico para você. O terapeuta deve estar ciente de suas preocupações e trabalhar em estreita colaboração com você para alcançar os resultados desejados enquanto mantém seu bem-estar em mente.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 230
É compreensível que você tenha preocupações sobre os possíveis efeitos da hipnose em sua saúde, especialmente considerando sua experiência anterior com convulsões na infância e o sucesso da hipnose como tratamento naquela época. No entanto, é importante entender que a hipnose é geralmente considerada uma prática segura quando realizada por um profissional qualificado e experiente.

Na hipnose, o terapeuta trabalha com o indivíduo para acessar estados de consciência alterados, onde sugestões terapêuticas podem ser feitas para promover mudanças positivas no comportamento, pensamentos e emoções. Quando conduzida adequadamente, a hipnose é usada para ajudar a reduzir a ansiedade, aumentar o foco e controlar hábitos indesejados, como o consumo de álcool.

No entanto, é importante abordar suas preocupações com seu terapeuta antes de iniciar o tratamento. Ao discutir suas preocupações e histórico médico, o terapeuta poderá adaptar a abordagem de hipnose para atender às suas necessidades específicas e garantir sua segurança durante o processo.

É importante notar que não há evidências que sugiram que a hipnose possa causar convulsões em pessoas que tenham tido sucesso anteriormente com a hipnose para tratamento de convulsões. No entanto, cada indivíduo é único, e é importante monitorar qualquer mudança em sua condição de saúde durante o tratamento.

Além disso, é fundamental que você consulte seu médico ou neurologista antes de iniciar qualquer forma de terapia, incluindo a hipnose, especialmente se você tiver uma história de convulsões ou outras condições médicas. Seu médico poderá fornecer orientações e recomendações específicas com base em sua saúde e histórico médico.

Em resumo, embora seja compreensível ter preocupações sobre o impacto da hipnose em sua saúde, quando realizada por um profissional qualificado e com supervisão médica, a hipnose geralmente é considerada uma prática segura e eficaz para ajudar a lidar com a ansiedade, aumentar o foco e controlar hábitos indesejados, como o consumo de álcool.