Tenho líquen escleroso vulvar.. sei que para o parto normal não tem problema, pois não é contagios

3 respostas
Tenho líquen escleroso vulvar..
sei que para o parto normal não tem problema, pois não é contagioso. Porém, acredito que pode piorar meu quadro do líquen e sentir muito dor pós parto por conta das fissuras que podem ser causadas durante o parto normal.
O que acham?
O líquen pode ser tratado clinicamente com pomadas, obtendo melhoras significativas. Tenho tratado líquen com LASER CO2, com ótimos resultados. Da mesma forma, este LASER é bastante útil no pós-parto, podendo contribuir para o seu conforto e recuperação. Disponha.

Eu tenho usado o laser de CO2 com frequência e sucesso para o líquen escleroso ficando a doença com seus sintomas ausentes.
Nem sempre o laser está acessível. Há tratamentos clínicos para o lichen e durante sua gestação seu ( sua ) médica pode ir avaliando como está e preparando seu períneo. Também evitar ganhar muito peso durante a gestação é muito importante.