Tenho lúpus so na forma cutânea, e tb SAAF. Preciso fazer algum preenchimento no bigode chinês, pq
5
respostas
Tenho lúpus so na forma cutânea, e tb SAAF. Preciso fazer algum preenchimento no bigode chinês, pq está demasiado marcado, o que seria indicado no meu caso?
Posso usar ácido hialuronico???
Posso usar ácido hialuronico???
Procedimentos com ácido hialurônico em pacientes com doenças reumatológicas são de contraindicação relativa. Geralmente, não há problema quando a doença está controlada. Vale a pena uma conversa com seu reumatologista e seu dermatologista para juntos definirem a melhor conduta no seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! As doenças auto imunes, quando controladas, não são contra indicação absoluta à realização de procedimentos estéticos, inclusive os preenchimentos com ácido hialuronico . Sendo esse o seu caso, numa consulta, após avaliação clínica e laboratorial, o dermatologista esclarecerá suas dúvidas e ajudará da melhor forma possível.
Procedimentos como preenchimento podem ser realizados quando a doença está controlada. Para isso é fundamental a liberação do reumatologista antes de fazer tal procedimento.
Olá! No caso de doenças autoimunes ativas esta contraindicado o preenchimento.
Procure um dermatologista da sua cidade para conversar pessoalmente sobre o assunto e para acompanhamento do Lúpus.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho esclerodermia e Síndrome de Sjögren. Posso aplicar botox?
- Tenho retocolite a 18 anos. Faço uso de mesacol 1200mg diariamente. Posso fazer aplicação de botox no rosto?
- Apliquei o botox na testa ha mais de 24hs, porém o inchaço continua grande como se fossem “chifres”. É normal? O que fazer para aliviar esse inchaço?
- Fiz uma rinoplastia, para correção posterior o mesmo médico otorrinolaringologista aplicou o preenchimento com PMMA e ficou pior, formou um módulo bem visível no local. Tem como retirar ou amenizar?
- Olá, tenho alguns implantes dentários, posso fazer o ultraformer no rosto? Grata
- Fiz preenchimento na glabela e tô com bolsa nos cantos de dentro dos olhos,isso é normal?
- Após 10 h da Colação de ácido hialuronico ( bigode chinês), estou com muito inchada e com dores, é normal? Faço a palpação e sinto que está muito duro
- Fiz botox ontem,na testa e região de olhos,eu tinha muitas ruguinhas ao redor dos olhos,hoje amanheci com uma pequena bolsinha embaixo do olho esquerdo,sem dor,preciso fazer compressa ou ela regride sozinha? Obrigada
- Quais podem ser as reações adversas mais comuns, mais frequentes da Hyaluron Pen? Obrigada!
- Bom dia. Fiz preenchimento no rosto com PMMA há mais de 10 anos posso usar massageador no rosto ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 816 perguntas sobre Preenchimento facial
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.