Tenho melasma nas maçãs do rosto e pouco na testa, acredito que é devido medicação, sou hiv indetectavel.
7
respostas
Tenho melasma nas maçãs do rosto e pouco na testa, acredito que é devido medicação, sou hiv indetectavel. Fui a dermatologista e ela aconselhou não usar glikim pq piora as manchas,procede? Mas percebo que quando uso ameniza muito. Fiz 2 microagulhamento com agulha de 2.0 e nada. E agora?
Sugiro agendar sua consulta com nos dermatologistas para indicarmos o tratamento mais indicado pra sua pele após exame médico . Um abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Deve se evitar Sol,e usar cremes clareadores ,se submeter a peelings,laser, luz pulsada, ou microagulhamento, tudo sob orientacão do dermatologista de confianca do paciente.
Boa tarde! O melasma é uma dermatose crônica que não tem cura, porém tem tratamento que pode trazer algum controle. A melhor opção é o uso de cremes clareadores sob a orientação e acompanhamento médico. O microagulhamento é uma alternativa complementar ao uso dos cremes. Agende uma avaliação. Abraço
O Melasma é uma alteração de pele que depende de vários fatores, mas o sol é sem dúvida, o mais importante deles; devido a isso, o tratamento nem sempre é tão fácil. Utilizamos cremes dermatológicos clareadores associados com outros métodos como Peeling, Laser, Microagulhamento, etc. A melhora é observada com o tempo e é necessário muita dedicação e disciplina para obtermos o resultado desejado, mas vale a pena. Procure sempre um Dermatologista. ????????
Olá ,
Glyquim é um ótimo medicamento , mas não pode ser usado por muito tempo , e dependendo da sua cor de pele , os cuidados têm que ser redobrados . Peeling é um ótimo tratamento . Consulte um profissional da sua confiança . Cada um tem um tratamento que gosta mais . Bjo
Glyquim é um ótimo medicamento , mas não pode ser usado por muito tempo , e dependendo da sua cor de pele , os cuidados têm que ser redobrados . Peeling é um ótimo tratamento . Consulte um profissional da sua confiança . Cada um tem um tratamento que gosta mais . Bjo
O melasma é uma alteração crônica da pigmentação da pele, existem varios tratamentos, mas nenhum com cura definitiva, por isso a manutenção e uso de filtro solar diariamente é indispensável. Se usar glyquin sem a devida proteção solar pode piorar o melasma, então dependendo da época do ano, atividade profissional ou exposição solar, deve se evitar o glyquin, mas seu uso correto pode ajudar no tratamento do melasma.
Consulte um dermatologista pra avaliar alguma outra opção. Cada profissional tem seu protocolo de tratamento; às vezes, com o mesmo procedimento pode ter resultados diferentes.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Amamento a minha filha há um anos e cinco meses. Posso fazer bio estimulador de colágeno, botox e microagulhamento?
- Faz 4 dias q estou usando suavicid e quero ir pro vitacid ate mesmo pq comprei errado era pra ser o vitacid posso parar com o suavicid e fazer o uso do vitacid?
- Bom dia! Tenho Melasma e sinais e quero fazer tratamento, qual o tratamento indicado?
- Boa noite. Melan-free funciona para tirar rugas e manchas? Se sim, peles maduras podem usar? Queria saber também se esse produto funciona melhor do que o Vitacid Plus. Muito obrigada.
- Gostaria de saber quais são as faces de cicatrização de jato de plasma em estrias vermelhas? Elas ficam marrons? Quanto tempo até sumirem as manchas marrons?
- Comecei a usar a suavicid does dia depois a pele ficou vermelha na área q passei a pomada. Tem q parar de usar a pomada. ?
- Existe creme para melasma?
- Estou usando suavicid a mais ou menos um mês diminuiu muito as manchas, o que devo fazer para evitar o efeito rebote?
- Estou amamentando e gostaria de saber se posso fazer jato de plasma?
- Melasma tem tratamento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 377 perguntas sobre Melasma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.