Tenho nojo intenso de pelos - o que me impede de praticar sexo normalment - e isso acabando com o meu

10 respostas
Tenho nojo intenso de pelos - o que me impede de praticar sexo normalment - e isso acabando com o meu relacionamento. Não sei dizer por qual motivo tenho esse nojo. Qual é o profissional adequado e os tratamentos indicados nesses casos?
Sugiro que você comece buscando pelo acompanhamento psicológico ou terapeuta sexual. Um abraço.

Essa sua questão não tem uma resposta objetiva, ou seja, dizer que um ou outro profissional é mais adequado a esse ou outro tipo de problema? Penso que toda abordagem profissional possa intervir nesse seu problema, mas cada um de uma jeito. O que seria interessante saber é de que jeito você quer resolver. Recomendo você marcar entrevistas com profissionais que você se identifica e na entrevista inicial ver com quem vai fazer o tratamento.
Muitos profissionais não cobram essa primeira entrevista.
Acredito que, de inicio, o psicólogo: este ira lhe encaminhar para outros profissionais, se for necessário.
Os tratamentos deverão ser discutidos com os profissionais que você decidir procurar... Psicoterapia, por exemplo.
Eu acredito que isso seja instintivo e te remeta a uma situação onde voce faça uma transferencia de algo que aconteceu a voce e inconscientemente te remeta ao trauma sofrido anteriormente pois pelos e cabelos é um tipo de matéria morta e em decomposição fora do corpo e isto remete a algo sujo, podre, fétido. Descobrir a origem deste problema é função de um Psicanalista.
este sintoma está relacionado com o Transtorno Obssessivo Compulsivo
Inicialmente um processo analítico para uma investigação mais aprofundada na questão dos pêlos.
O profissional mais indicado é o psicólogo, independente da linha que ele seguir
Olá,

Sugiro que você procure um psicólogo. No processo da terapia, essa questão será bem investigada e você entenderá melhor o que tem acontecido.
Além disso, serão traçadas estratégias para que você possa viver um relacionamento saudável e prazeroso que tanto merece.

Abraço!
Como você cita a questão relacionada ao nojo de pêlos o mais importante neste momento é procurar a ajuda de um psicologo ou psicanalista. Para tanto o ideal é que voce marque algumas entrevistas com dois ou três profissionais. Avalie e veja com quem voce se sente mais a vontade para falar sobre esta questão. O importante é que voce precisa falar sobre isto para que consiga seguir sua vida.
É importante investigar as causas deste nojo, quais são os pensamentos e emoções que costuma ter durante a relação sexual, se existe mais algo que te incomode antes, durante e após o ato sexual. O profissional mais indicado é o psicólogo que irá trabalhar com você todas estas questões e te ajudar a entender e superar as suas dificuldades. Espero ter lhe ajudado.
Do ponto de vista psicanalítico, é importante lidar com as associações inconscientes que fazem com que os pelos tenham para você este aspecto nojento. A premissa é que os pelos condensem algum evento traumático. Ao falar sobre essa questão, você poderá - com o auxílio da escuta psicanalítica - rever essas associações inconscientes e construir um novo posicionamento subjetivo perante essa questão que apresenta. Dito de outro modo, os pelos são apenas a ponta do iceberg e se você não entrar em contato com tudo o que está "abaixo" pode ser muito difícil encontrar um meio de fato eficaz de lidar com sua queixa, que se relaciona ao ato sexual.