Tenho osteoporose, mas sinto muitas dores na lombar e quadril, posso tratar essas dores com quiropraxista?
Pode sim! As técnicas de manipulação, os famosos estalos, são contra indicados em casos de osteopenia e osteoporose mas possuímos outras técnicas mais suaves que utilizamos em bebês, crianças e idosos.

Espero ter conseguido esclarecer sua dúvida!

 Daniela Lopes Nunes
Daniela Lopes Nunes
Quiropraxista
Novo Hamburgo
A quiropraxia pode ajudar no seu caso, com certeza. Possuímos várias técnicas para tratamento do seu caso com o devido cuidado e de forma individual.

 Mariana Faoro
Mariana Faoro
Quiropraxista
Flores Da Cunha
Olá tudo bem? A Quiropraxia vai te trazer muitos benefícios. Para os casos de osteoporose são utilizadas técnicas menos invasivas com o uso de instrumentos que preservam a estrutura óssea, já que a osteoporose é caracterizada comp desgaste do osso e não da articulação.



Dr. Filipe Kampf Florence
Dr. Filipe Kampf Florence
Quiropraxista
Goiânia
A quiropraxia pode ser realizada sim. Existem protocolos a serem adotados que podem ajudar o paciente e com segurança. Tudo depende da realização de uma boa anamnese.

Dr. Cley Foster
Dr. Cley Foster
Quiropraxista
Curitiba
Sim, a quiropraxia pode tratar casos de osteoporose. NA verdade, o ajuste quiroprático, quando aplicado da forma correta, estimula o aumento da densidade óssea. Entretanto, é preciso de uma avaliação física para identificar quais técnicas devem ser utilizadas para cada caso. Caso a sra queira enviar informações dos seus exames para darmos uma nova opinião, nos procure! :)

 Julio Cesar Tomé
Julio Cesar Tomé
Quiropraxista
São Leopoldo
Pode sim! Utilizaremos técnicas específicas para atingir nossos objetivos.

Pode sem problema algum, claro que é muito importante avaliar cada caso de forma isolada. O interessante é entender que dificilmente o problema da osteoporose tenha a ver com falta a falta de cálcio, mas sim com a mudança do PH do sangue, isso ocorre devido a respiração curta e rápida. A quiropraxia possui muitas técnicas, muitas ferramentas que podem ser usadas para ajudar nos mais diversos momentos. Mas é importante saber se você está procurando um profissional com a devida formação. quiropraxia org BR é o local para verificar isso. Espero ter ajudado

 Rodrigo Veiga
Rodrigo Veiga
Quiropraxista
Olá! Sim, a Quiropraxia e sua gama de técnicas eficazes podem te ajudar de acordo com tua necessidade. Não existe contra-indicação em receber ajustes em casos de osteopenia/osteoporose. Saiba que houve comprovações por diversos estudos científicos que ajustes quiropráticos aliado à atividade de baixo impacto (caminhadas, cooper) estimulam a secreção das células dos ossos (osteócitos) fazendo com que o osso recupere densidade.

Procure um quiropraxista que seja graduado em Quiropraxia.

 Angela Ehms
Angela Ehms
Quiropraxista
Porto Alegre
Pode e deve tratar com Quiropraxia! Mas sempre procure um profissional graduado para não ter problemas! No site da Associação Brasileira de Quiropraxia tu pode encontrar o profissional graduado mais próximo de ti!

Ola! Bom dia! Sua pergunta eh muito pertinente. É muito importante entender que a osteoporose é causada por problemas metabólico e nao existe muita relação com o quadro doloroso. Imagino que sua dúvida seja dada ao fato de a quiropraxia aplica as técnicas nas estruturas ósseas e a osteoporose deixa essas estruturas mais delicadas. Então sim, a quiropraxia eh indicada para devolver a função às suas articulações, reduzindo assim o quadro doloroso, mas o que o quiropraxista vai cuidar, eh o tipo de técnica que utilizará da forma mais segura possível. Considerando que a quiropraxia tambem libera e potencializa o fluxo neurológico, podemos considerar seus benefícios globais, melhorando seu estado de saúde geral.
Convidamo-lo para uma consulta: - R$ 150
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

 Rodrigo Perin
Rodrigo Perin
Quiropraxista
Caxias Do Sul
Olá, certamente essas dores serão tratadas e estabilizadas com o manejo de dor adequado. Em relação a osteoporose você sim pode ser tratada com Quiropraxia, após uma avaliação específica de cada caso, visando a segurança de cada paciente e suas alterações individuais. Essas dores do quadril podem ou não estar relacionadas com o processo de desmineralização ósseo (osteoporose). À disposição, melhoras e até breve!

A Quiropraxia, será útil como um coadjuvante, mas não irá ajudar em nada se não estiver usando suplementos específicos, pois a osteoporose se instala em pessoas com deficiência nutricional de minerais e vitaminas, dieta alcalina, etc. E como também exercícios de tração para não deixar o corpo perder cálcio e estimular a construção de novos tecidos ósseos, até reverter por completo a osteopenia e osteoporose.

Dr. Guilherme Petri Leoni
Dr. Guilherme Petri Leoni
Quiropraxista
São Paulo
Com certeza pode. A quiropraxia trata pessoas com osteoporose, inclusive, melhorando o quadro da mesma.

Dra. Daniela Silvestrino
Dra. Daniela Silvestrino
Quiropraxista
Osasco
Pode sim, não há contra indicação para osteoporose.
Depois de uma avaliação completa, o quiropraxista utilizará a técnica adequada para seu caso.
Importante ressaltar que a osteoporose não é a causa de suas dores.

 Yotio Sato
Yotio Sato
Quiropraxista
São Paulo
Boa noite! A priori, sem problemas! Mas, antes fazer uma avaliação!

MÉTODO ACTIVATOR , QUIROPRAXIA INSTRUMENTAL E INDOLOR É MUITO EFICAZ E PROMOVE MAIS UM RECURSO E SEGURANÇA AO PACIENTE!!!

Dra. Patricia Gabriela Focchesato
Dra. Patricia Gabriela Focchesato
Quiropraxista
Caxias Do Sul
Certamente deves procurar um Quiropraxista. Alguma técnicas são contra indicadas no seu caso, porém há técnicas adequadas e se associar acupuntura certamente terá resultados fantásticos! Venha nos contar melhor sua história! Agende seu horário !!

 Josiane Sbeghen
Josiane Sbeghen
Quiropraxista
Rio de Janeiro
Pode sim e certamente a quiropraxia poderá te ajudar tanto nas dores da coluna como no quadril. O quiropraxista devidamente qualificado possui diversas técnicas para tratar o seu caso com segurança e eficácia. Se estiver procurando por um profissional no Rio de Janeiro, estou a disposição!

 Filipe Zanrosso
Filipe Zanrosso
Quiropraxista
Chapecó
É possível sim tratar com Quiropraxia. O quiropraxista irá avaliar sua condição, incluindo os exames de imagem que já possui e a densitometria óssea. Partindo destas informações irá planejar teu tratamento.

Especialistas em Osteoporose Pós-Menopausa

Paulina Nunes da Silva

Paulina Nunes da Silva

Nutricionista

Brasília

Nícolas Bernardi

Nícolas Bernardi

Nutricionista

Campinas

Clarissa Casale Doimo

Clarissa Casale Doimo

Nutricionista

Yara Sá

Yara Sá

Nutricionista

Carolina Andrade

Carolina Andrade

Médico clínico geral, Endocrinologista

Raissa Mota

Raissa Mota

Endocrinologista

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Osteoporose Pós-Menopausa

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.