Tenho ovário policistico e tô sentindo muita dor no pé da barriga, e nos seios , tomo anticoncepcion
1
respostas
Tenho ovário policistico e tô sentindo muita dor no pé da barriga, e nos seios , tomo anticoncepcional injetavel mensal e faltam 6 dias pra menstruação descer ...devo me preocupar???
Olá,
A síndrome dos ovários policísticos (SOP) pode causar uma variedade de sintomas, incluindo dor abdominal e sensibilidade nos seios. O uso de anticoncepcional injetável mensal ajuda a regular o ciclo menstrual e pode aliviar alguns dos sintomas da SOP, mas ainda é possível sentir desconforto.
A dor no pé da barriga e nos seios que você está sentindo pode ser relacionada ao ciclo menstrual, especialmente considerando que faltam apenas seis dias para a menstruação. No entanto, é importante ficar atenta a outros sintomas que podem indicar algo mais sério, como dor muito intensa, febre, sangramento anormal ou secreção vaginal incomum.
Se a dor for persistente ou muito intensa, é aconselhável procurar um médico para uma avaliação mais detalhada. A dor abdominal pode ter várias causas, incluindo cistos ovarianos, que são comuns em mulheres com SOP. Em alguns casos, esses cistos podem causar dor se romperem ou torcerem.
Sugiro que marque uma consulta com seu ginecologista para discutir esses sintomas e garantir que tudo está bem. O médico pode solicitar exames, como uma ultrassonografia, para avaliar melhor a situação e fornecer o tratamento adequado se necessário.
Enquanto isso, continue tomando seu anticoncepcional conforme prescrito e monitorando seus sintomas. Se sentir piora ou novos sintomas aparecerem, não hesite em buscar ajuda médica de imediato.
Cuide-se bem e fique atenta ao seu corpo. Estou à disposição para qualquer outra dúvida que você possa ter.
Um abraço.
A síndrome dos ovários policísticos (SOP) pode causar uma variedade de sintomas, incluindo dor abdominal e sensibilidade nos seios. O uso de anticoncepcional injetável mensal ajuda a regular o ciclo menstrual e pode aliviar alguns dos sintomas da SOP, mas ainda é possível sentir desconforto.
A dor no pé da barriga e nos seios que você está sentindo pode ser relacionada ao ciclo menstrual, especialmente considerando que faltam apenas seis dias para a menstruação. No entanto, é importante ficar atenta a outros sintomas que podem indicar algo mais sério, como dor muito intensa, febre, sangramento anormal ou secreção vaginal incomum.
Se a dor for persistente ou muito intensa, é aconselhável procurar um médico para uma avaliação mais detalhada. A dor abdominal pode ter várias causas, incluindo cistos ovarianos, que são comuns em mulheres com SOP. Em alguns casos, esses cistos podem causar dor se romperem ou torcerem.
Sugiro que marque uma consulta com seu ginecologista para discutir esses sintomas e garantir que tudo está bem. O médico pode solicitar exames, como uma ultrassonografia, para avaliar melhor a situação e fornecer o tratamento adequado se necessário.
Enquanto isso, continue tomando seu anticoncepcional conforme prescrito e monitorando seus sintomas. Se sentir piora ou novos sintomas aparecerem, não hesite em buscar ajuda médica de imediato.
Cuide-se bem e fique atenta ao seu corpo. Estou à disposição para qualquer outra dúvida que você possa ter.
Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Olá, tenho esteotose hepática grau 1, e coloquei o DIU mirena, em pesquisas na internet para ler sobre o diu vi que uma contra indicação dele é para quem tem algum tipo de doença no fígado, quando fui colocar só me foi solicitado o beta hcg. O que devo fazer ?
- Olá! Percebi um flash de luz no meu olho direito. Fui ao oftalmologista onde dilataram meu olho e disseram que tive que descolamento de vitreo. Não me passaram remédio e nem colírio dizendo ser algo normal. Gostaria de saber se não preciso de tratamento mesmo e em quanto tempo o sintomas desaparece?
- Tomo o anticoncepcional injetavel mensal...minha menstruação vem sempre certinho e não sinto muita cólica mas esse mês, tô sentindo seios pesados e doloridos , dores no abdômen e umas pontadas no pé da barriga e na vagina, as vezes a dor incomoda e não é cólicas, faltam 6 dias pra menstruação…
- Fiz coperioneoplastia a dois meses e apareceu uma carne na minha vulva e normal?
- Meu irmão toma carbamazepina 2 cp 3x ao dia, existe alguma medicação que substitua ele para que ele possa tomar menos comprimidos ao dia e com um intervalo maior entre uma medicação e outra?
- Posso tocar instrumento de sopro(trombone) após fazer canal no dente?
- Boa noite. Durante o tratamento, é normal causar inchaço no rosto, próximo a orelha? Posso retirar as agulhas sozinha?
- Tive uma exposição oral através de uma ferida, uma semana após a exposição me deu diarreia por alguns dias, qual a chance de eu estar infectado com hiv?
- Minha mãe tem 83 anos tem artrose e osteoporose em nível alto sente muitas dores e está muito encurvada . acredito q um colete ia ajudar muito a coluna dela. Gostaria muito de um parecer.
- Olá boa noite fiz cirurgia de histerectomia e de perineoplastia há 45 dias é normal sentir dor na vagina ainda?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.