Tenho pensamentos ruim o dia todo . Por mas q por fora aparenta eu estar bem eu sorrindo ou falando

22 respostas
Tenho pensamentos ruim o dia todo . Por mas q por fora aparenta eu estar bem eu sorrindo ou falando . Na minha cabeça fico pensando q vou morrer a qualquer momento, que vou ser assaltada , que vai entrar alguém em casa e Fazer coisas ruim comigo

e meus filhos . Só fico pensando coisas de morte e fico com medo de morrer . Não tenho sono , não

consigo dormir , Tenho crise de ansiedade , meu coração acelera penso q vou morrer

A minha pergunta é estou pra fazer uma cirurgia plástica , pôrem não marquei porque quero tratar a ansiedade e a síndrome do pânico primeiro .

Devo procurar qual tipo de profissional , psicológica Ou terapeuta .
Pelo que relata é necessário e urgente marcar uma terapia sim, pois tem sinais sugestivos de ansiedade. A síndrome do pânico foi diagnosticada? E ainda com uma cirurgia marcada torna-se mais necessário ainda um acompanhamento psicológico. Um lugar de escuta, fala, acolhimento é o que vc mais precisa agora. A questão do sono, também é necessário cuidar pois se a gente não descansa bem á noite, afeta nosso dia com irritação, cansaço mental, fadiga, etc...com a terapia em curso, o psicólogo que atender vc verá a necessidade de agregar tratamento medicamentoso ou não, e precisando encaminhará para isso. Cuide de você! Um abraço.

Olá! Pelo que você descreveu você está com sintomas de ansiedade. Você deve procurar um psicólogo para que o profissional possa ver que encaminhamentos devem ser feitos, se será necessário o uso de medicação ou não. Não tenha receio e agende um profissional para que você possa compreender o que está te causando essa angústia. Estou à disposição. Um abraço.
Olá! O tratamento da Síndrome do Pânico costuma ser realizado em conjunto, pelo Psicólogo e por um Psiquiatra. O psicólogo estará te acompanhando buscando levar maior autoconhecimento de suas reações, emoções e ao aprendizado de novas formas de lidar com as situações cotidianas e com os sintomas do transtorno de pânico e da ansiedade (como pensamentos e reações do seu organismo). Já o Psiquiatra atua diretamente nos processos biológicos de ansiedade em nosso cérebro. Estudos mostram que as Psicoterapias Comportamentais e Cognitivo-Comportamentais são as mais eficientes e indicadas para o tratamento de transtornos de ansiedade como a Síndrome do Pânico. Busque um Psicólogo ou Psiquiatra qualificados para que seja realizada uma avaliação adequada e, caso o diagnóstico seja confirmado, iniciar o acompanhamento. Espero ter lhe ajudado! Abraços.
O Psicologo irá orientar caso exista a necessidade de um tratamento multidisciplinar ou medicamentoso, após avaliar as questões que envolvem estes tipos de pensamentos que geram esta ansiedade e estas outras sensações e sentimentos.
Os sintomas apresentados no seu relato, indicam que você pode estar sofrendo de transtorno de ansiedade e é recomendável e necessário que você faça psicoterapia para diminuir e até mesmo, superar esse problema. abraço.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá! Na verdade, seria interessante fazer uma avaliação com dois especialistas, Psicólogo e Psiquiatra. pois o trabalho de ambos se complementam.
O psiquiatra avalia a necessidade ou não do uso de medicamentos.
Já o psicólogo trabalhará as questões inconscientes que estão ligadas aos sintomas.
Como o resultado do trabalho psicoterapêutico será sentido mais a longo prazo, muitas vezes o uso de medicamentos representam um importante alívio (mais imediato) para o sofrimento psíquico.

Não deixe de procurar ajuda!
Buscar uma vida mais saudável depende de você.
Procure por ajuda psiquiátrica, pelo que descreve será necessário ajuda medicamentosa para tratar a ansiedade e estes pensamentos que surgem, e antes da cirurgia plástica será imprescindível que esteja em tratamento psicoterápico também.
Boa sorte!
É uma decisão importante procurar ajuda emocional antes de uma intervenção cirúrgica. Entendo como se sente e recomendo que procure um psiquiatra e um psicólogo para atuar em conjunto na sua queixa com psicoterapia e ajuda medicamentosa. Você pode encontrar ótimos profissionais que atendem pelo convenio, sistema de reembolso com o convenio ou particular. Fique bem e conte com a gente!
Olá. Penso que a psicoterapia possa ajudar você a médio e a longo prazo, tratando desses pensamentos negativos e as causas deles, e tratando a ansiedade e emoções negativas. Mas junto com o tratamento de psicoterapia eu penso que é importante que você procure ajuda psiquiátrica, que pode oferecer um alívio para a sua ansiedade a curto prazo. Espero ter ajudado! Não deixe de procurar ajuda.
Foi um grande passo você procurar ajuda. De fato os sintomas relatados são de ansiedade. É muito importante procurar um profissional para iniciar a Psicoterapia. A Terapia Cognitivo Comportamental é uma abordagem que apresenta grandes resultados nos transtornos de ansiedade e promoverá seu aprendizado para reestruturar seus pensamentos e viver com maior qualidade de vida. Poderá ser necessário realizar um acompanhamento conjunto com o Psiquiatra para alívio dos sintomas. Entendo seu sofrimento. Conte conosco!
Vou te fazer algumas perguntas: Esses pensamentos inciaram quando você decidiu fazer a cirurgia? Passou por alguma situação que perceba qua abalou o seu emocional? Importante verificar desde quando está tendo esses pensamentos. Esses sintomas que você descreve são claros de ansiedade, que até um certo ponto é natural sentirmos quando iremos passar por algum procedimento, mas tente perceber se os pensamentos estão te paralisando a ponto de não conseguir realizar suas tarefas cotidianas ou não. O ideal é procurar um psicólogo o quanto antes para diminiuir esse sofrimento, até que ele desapareça. Fique bem!!
Tudo que vemos é diretamente influenciado pelo que somos, por nossos sentimentos. E como somos o que sentimos, percebemos o mundo de acordo com nossas emoções.
Quando a vida se revela apenas em cores desbotadas, pode ser tempo de fazer terapia e rever suas decisões de onde colocar a sua atenção, energia e interesse. Conte com a ajuda psicológica para fazer estas mudanças no seu olhar e nas suas atitudes.
Boa tarde, o seu relato evidencia a necessidade de iniciar o quanto antes um cuidado com sua saúde mental, situações de ansiedade, ausência de sono, medo excessivo de ser vítima de uma situação de violência, podem trazer danos à funcionalidade da sua vida. O tratamento pela palavra, a possibilidade de expressão dessas questões é o primeiro passo para a construção de alternativas saudáveis.
Você está com sintomas de transtorno de ansiedade. É de fundamental importância, passar por uma avaliação psiquiátrica e psicológica. A medicação irá atenuar os sintomas e possibilitará a atuação do psicólogo. Fazer apenas o tratamento medicamentoso e ignorar o tratamento psicológico, fará com que você use o medicamento por mais tempo. É aconselhável você fazer os tratamentos antes de submeter-se ao procedimento cirúrgico. A terapia cognitivo-comportamental, tem demonstrado ser uma abordagem bastante eficaz, no tratamento dos transtornos de ansiedade, porque atua na identificação e modificação dos pensamentos disfuncionais propiciando a melhora sintomática do transtorno. Não postergue os tratamentos!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá é muito importante que busque um psicólogo o quanto antes. Ansiedade tem tratamento e você não precisa passar por isso sozinho(a). Espero que fique bem! Forte Abraço!
Boa tarde! Você precisa da ajuda de um psicólogo, e pelo seu relato, há algum tempo. Adiar ainda mais pede gerar um agravamento de seus sintomas e sobreposição de estresse, já evidenciado.
Olá, todos esses sentimentos e pensamentos que você descreveu fazem parte de um quadro de ansiedade, mas para ter certeza disso, seria interessante que você procurasse ajuda de um Psicólogo que atende Transtornos de Ansiedade.
Se esse for seu caso, esse seria o profissional ideal.
Contextualizar essa ansiedade, saber o tempo que você sente isso, a frequência de quantos dias da semana, a intensidade é a melhor forma de ajudar você.
Sentir o coração acelerar e pensar que vai morrer são sintomas de ansiedade. Não sei se você já fez a cirurgia ou não, mas com certeza trabalhar essas questões de ansiedade seria mais tranquilo depois para fazer essa cirurgia.
O profissional ideal é aquele que vai fazer com você um plano de ação para aprender a identificar os sinais e sintomas da ansiedade, ensinar técnicas para controlar essa ansiedade e ajudar você a viver em equilibrio aceitando essa ansiedade e não lutando contra ela. Grande abraço.
Olá, lamento tanto sofrimento. Sugiro procurar um psicólogo ou psicanalista para te apoiar. Talvez um acompanhamento do Psiquiatra também seja necessário. O mais importante é encontrar um profissional com o qual você se sinta bem para falar de sentimentos, emoções, inseguranças, crenças, culpas, medos, traumas, enfim tudo que pode estar afetando sua vida. O alivio dos sintomas virá com a evolução do tratamento. Você vai resgatar seu equilíbrio, bem estar e autonomia. Acredite. É possível. Abraços.
Olá! Todos esses sentimentos e pensamentos que você descreveu fazem parte de um quadro de ansiedade, mas para ter certeza disso, seria interessante que você procurasse ajuda com um profissional da psicologia. A terapia cognitivo-comportamental, tem demonstrado ser uma abordagem bastante eficaz, no tratamento dos transtornos de ansiedade, porque atua na identificação e modificação dos pensamentos disfuncionais propiciando a melhora sintomática do transtorno. Não postergue os tratamentos! Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Ruminação é nome adequado para o que está sentindo. Comum em pessoas com obsessões e depressivas. Procure um psicólogo para ter uma melhor avaliação desses comportamentos. Sugiro a terapia cognitivo comportamental, por ser mais tocada no problema
Olá! Pelo seu relato, você está vivenciando um quadro de transtorno de ansiedade. Faz-se necessário o diagnóstico do tipo de ansiedade para o início do tratamento. Importantíssimo: realize sua cirurgia depois que estiver emocionalmente estável, até o seu pós-cirúrgico será melhor.
Recomendo que comece uma psicoterapia o mais rápido possível.
Aproveito para lhe indicar dois vídeos que tenho no Canal QUERER SER do Youtube, sobre ansiedade (tipos, sintomas, como controlar e diminuir).
Estou à sua disposição para uma consulta. Forte abraço!
Olá. Sugiro que busque ajuda psicológica. Melhoras!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!