Tenho perda ossea e gostaria de saber se eu por aparelho posso perde os dentes?

6 respostas
Tenho perda ossea e gostaria de saber se eu por aparelho posso perde os dentes?
Depende do nível da perda, das causas e do atual estado de saúde bucal. Se você tiver uma quantidade de osso razoável e as gengivas sadias, é bem provável que possa se submeter a um tratamento ortodôntico sem maiores problemas. Boa sorte!

Temos que avaliar se tem mesmo perda óssea, ver a causa, e avaliar as condições, na maioria das vezes, se a saúde bucal ajuda se consegue colocar aparelho
Temos que avaliar a oerda óssea para lhe dar uma opinião!!!
Boa tarde. Existem vários motivos para perdas ósseas entre elas: Perda precoce dos dentes, problemas periodontais e até mesmo problemas relacionados ao mecanismo de absorção de cálcio no organismo. Para responder sua pergunta é necessário uma avaliação tanto clínica como através de exames. De início necessitaria de pelo menos uma radiografia panorâmica para verificar que tipo de perda óssea e o motivo da mesma. O que posso lhe adiantar é que existem alguns tipos de perda óssea que ainda permitem o uso do aparelho mas isso deve ser avaliado com rigor. Espero ter ajudado uma ótima semana
Olá . A especialidade que cuida dos tecidos de suporte se chama PERIODONTIA . É um periodontista que vai avaliar a condição de seu osso ( com exame clínico através de sondagem para ver o nível
Ósseo e rafiograficamente ) e preparar e tratar o paciente para liberação para tratamento ortodontico . O tratamento ortodôntico deve ser feito com forças leves e controladas e sem acúmulo de placas . Um abraço
O primeiro fator a ser considerado é verificar o motivo da perda óssea: se é problema periodontal, problema de parafunção ou de má oclusão dental. Nos 3 casos é indicado o aparelho ortodôntico acompanhado de limpezas periodicas.