Tenho periodontite aguda. Já usei aparelho duas vezes e sempre desisto. A última amoleceram meus den

5 respostas
Tenho periodontite aguda. Já usei aparelho duas vezes e sempre desisto. A última amoleceram meus dentes inferiores. Quem tem periodontite pode usar aparelho de ortodontia???
Olá, tudo bem? Muito obrigado por sua pergunta. Pacientes com problemas periodontais podem sim usar aparelho, desde que seja de uma forma adequada, observações clínicas e radiográficas confirmam e nos levam a acreditar que todo paciente seja ele saudável ou com problema periodontal, possam ter um tratamento ortodôntico, desde que os princípios básicos sejam executados e mantidos. A combinação de inflamação, forças ortodônticas e trauma oclusal pode produzir uma destruição mais acelerada dos tecidos de suporte. É clinicamente essencial que o tratamento periodontal seja realizado com a eliminação da placa antes da instalação do aparelho ortodôntico, e deve-se orientar muito bem o paciente quanto a higiene bucal.

Bom dia. O paciente com problema periodontal pode sim fazer tratamento ortodôntico, mas com alguns cuidados extras. Primeiro, vai precisar de acompanhamento com um periodontista e acompanhamento radiográfico durante o tratamento.
Outro cuidado é o profissional usar forças leves durante a movimentação dentária.
E também é necessário a colaboração do paciente em relação a higienização e ir nas consultas de controle com o periodontista.
Somando-se a isso, hoje temos aparelhos que não atrapalham a higienização dos dentes como os alinhadores (Invisalign e outros) e autoligados, que por não terem as borrachinhas, são mais fáceis de limpar.
Abraço e boa sorte.
Bom dia!
Quem tem periodontite não pode usar aparelho.
Pode usar aparelho caso o paciente esteja sob tratamento periodontal e com autorização do seu periodontista para colocar aparelho.
E normalmente o ortodontista precisa fazer uso de movimentações bem leves em suas manutenções.
Espero poder ter ajudado com a resposta.
Olá
Pacientes com Periodontite devem evitar o aparelho ortodôntico se a doença periodontal não estiver bem controlada. Ele acelera a perda óssea. Procure um especialista em Periodontia para uma avaliação de suas condições clínicas. Caso esteja sob controle poderá procurar um Ortodontista. Espero ter ajudado.
Acompanhado e consentido pelo seu periodontista, ele que terá capacidade de tomar essa decisão com pena segurança, pois a periodontite é uma doença profissional dependente...