Tenho periodontite e estou com alguns dentes moles, tenho perda óssea, mas estou tratando e fazendo

4 respostas
Tenho periodontite e estou com alguns dentes moles, tenho perda óssea, mas estou tratando e fazendo raspagem a uma semana, apos o tratamento meus dentes ficam duros novamente? Desde já obrigada
Isso depende da evolução da periodontite .
Sem ver o rx e conhecer seu caso , impossível dizer .

Nas primeiras semanas após o tratamento periodontal e raspagens, é comum os dentes que já apresentavam mobilidade ficarem ainda mais moles. Mas, se a perda óssea não for tão grande, se os dentes estiverem com o ajuste oclusal correto e se a doença periodontal for controlada, tanto pelo profissional quanto pelo paciente (escovação adequada e uso do fio dental de maneira adequada também) a tendência é os dentes ficarem bem firmes novamente.
Bom dia! Concordo com o Dr. Leonard, isso dependerá de alguns fatores, como a gravidade da perda óssea, o tratamento em si, sua colaboração para manter o correto controle de placa bacteriana no dia a dia, o ajuste oclusal e, com grande importância também, seu estado de saúde geral (se é diabético, fumante, imunidade baixa, uso de medicamentos corticosteróides).
E pode acontecer de alguns dentes melhorarem a mobilidade e outros não. Não tenha pressa para ver o resultado e siga todas as orientações do Periodontista.
Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 100
Olá! O sucesso do tratamento da Periodontite tem como característica que os dentes fique realmente mais firmes novamente. Abraço!